Divina Missão

Imprimir


Deus, por amor á humanidade, confiou a Jesus Cristo, seu filho maior, a delicada e transcendente missão de ajudar os seus filhos a salvar-se de todos os males.

O objetivo dessa magna missão é levar o ser humano a liberta-se de: defeitos, pensamentos inferiores, fraquezas, baixas paixões, vícios, apego exagerado á matéria (vida material), egoísmo, vaidade, arrogância, prepotência, adormecendo de sua consciência espiritual, transgressões e, enfim, de todos os seus sofrimentos.

A Verologia esclarecer que quase todos os sofrimentos por que passamos é a conseqüência de tudo isso de que precisamos libertar-nos e, sobretudo, fornece um método seguro, claro, objetivo e pratico para essa libertação.

Como nenhum pai gosta de ver seus filhos sofrendo, deus, nosso pai eterno, conhecendo a origem do sofrimento humano que, em síntese, é devido ao mau uso que fazemos de nosso livre arbítrio, enviou seu filho, Jesus Cristo, com a divina missão de ensinar-nos a usá-lo devidamente. Ele veio orientar-nos a participar da vida do espírito, onde tudo é beleza, pureza, paz, amor e felicidade, quando se dá o despertar e o desenvolvimento de nossa consciência espiritual e de nossas divinas faculdades e manifestações espirituais

Outra característica de divina missão de Jesus Cristo é a sua autoridade espiritual que impressionava até mesmo os sacerdotes, os escribas e os fariseus, que o perseguiam. Sua autoridade espiritual foi expressa através de muitas revelações como: “Meu ensino não é meu. Ele vem daquele que me enviou (Deus).” / “Eu sou o caminho, a verdade e a vida: ninguém vem ao pai senão por mim.”

É lamentável que grande parte da humanidade ainda não tenha reconhecido a divina autoridade de Jesus Cristo. E, por não reconhecê-la, não crê, não estuda o que ele ensinou e, conseqüentemente, não pratica seus divinos e libertadores ensinamentos. Essa é a razão de a criatura humana não estar conseguindo libertar-se de aflições, angustias, ansiedades, amarguras, culpas, medos, enfim, de todo o tipo de sofrimento moral, mental, físico e espiritual.

A divina missão do mestre Jesus Cristo é  pautada, principalmente, por seus ensinamentos redentores e por suas orientações espirituais que estão, sabiamente resumidas, em dois mandamentos: “Amarás o senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento. O segundo, semelhante a este é: Amaras o teu próximo como a ti mesmo. Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas.”

Como a vida seria mais bela, agradável e feliz para todos nós, habitantes da terra, se todos amassem o seu próximo como a si mesmos! De quanto tempo ainda precisaremos para adquirir a compreensão e a consciência de que, na terra, só haverá uma verdadeira segurança, paz e felicidade, quando esses mandamentos de Deus forem obedecidos? Por quantas dores ainda precisamos passar para adquirir essa consciência? Durante quanto tempo ainda passaremos por aflições, angustias e sofrimentos para, humildemente, reconhecemos que Deus é o criador infinito? Quanto tempo ainda será necessário para compreendermos que Deus, como nosso pai de suprema sabedoria e amor, aguarda, com infinita paciência e de “braços abertos”, que nos aproximemos dele para desfrutar de sua suprema harmonia?

Só poderemos nos aproximar de Deus quando nos dispusermos a realizar o nosso aperfeiçoamento espiritual, com a compreensão e pratica de suas divinas orientações e de seus mandamentos de justiça e de amor, transmitidos através da divina missão de Jesus Cristo.

Amigos (as) leitores (as): A Verologia convida-os, carinhosamente, a participarem de um roteiro seguro, baseado na doutrina de Jesus Cristo, que irá ajudá-los a compreender e praticar as orientações e mandamentos de nosso pai eterno, tornando-os aptos a realizar a construção de um mundo verdadeiramente justo, harmonioso, pacíficos e belos.

 

 

Extraído de:

Jornal Verologia

Edição XXXV Nº 439 e 440
Artigo referente a Julho e Agosto de 2009

Tags: , , , ,