As Duas Portas

Deus todo poderoso criou seus filhos a sua imagem e semelhança, isto é, com todas as prerrogativas espirituais que podem ser aprimoradas para que vivam em harmonia, paz e felicidade.

Deu-lhes, também, 24 horas, as duas vidas (material e espiritual), duas portas eo livre arbítrio para que cada ser humano tenha poder de escolha. Não fez privilégios com ninguém: isso significa que cada u pode escolher o que quer para sua vida, mas deve arcar com todas as conseqüências de suas escolhas.

Jesus Cristo nos ensina: “Entrai pela porta estreita, porque larga é a porta e espaçoso é o caminho que conduz á perdição. E muitos são os que entram por ele”.

A porta larga é aquela que conduz o ser humano a levar vantagens sobre os outros, a obter felicidades em todas as coisas, através das paixões, do egoísmo, das ilusões, das falsas promessas, da degradação moral e física, da violência, etc. Para cada um desses objetivos existe um preço a ser pago, pois cedo ou tarde, a dívida será cobrada pelas leis eternas e, quase sempre, os resgates acontecem através de sofrimentos físicos, morais e espirituais. É a porta das inferioridades, do mal, por onde entram as criaturas humanas que não tem nenhum conhecimento espiritual, são dominadas pelos pensamentos, palavras e atos inferiores, comandadas pelo instinto e, por isso, desprovidas de compaixão, de misericórdia, de altruísmo, de consciência, de reta justiça, de perdão e de amor.

A porta estreita é aquela que conduz ao aprimoramento espiritual, que exige trabalho, esforço, empenho, dedicação e muita transformação. É um trabalho árduo, que requer uma profunda lapidação espiritual e o ser humano empenha-se para obter, como prêmio, o alcance dos mais altos graus de espiritualidade. É a porta das superioridades, do bem, por onde entram os seres humanos bem intencionados, que procuram transformar seus defeitos em virtudes, através de um processo evolutivo, que consiste em pensamentos superiores e realização transcendental. Por isso, fazem o bem por amor ao próximo, dão o melhor de si para os outros, amealham e dividem seus bens espirituais.

Deus, em sua sabedoria, pode nos fechar a porta nos momentos em que mais desejamos, quando julgamos que aquilo é essencial para nos, mas como ele sabe de todaas coisas e sabe do que precisamos, nos merecimento, isto é, “a cada um segundo as suas obras”. Nem sempre temos sabedoria para compreender e aceitar a vontade de Deus, porém, ele sabe o que é melhor para nós e para nossa vida.

Existe também a porta que está sempre a nossa disposição, seja nas pequenas ou grandes necessidades, quando, no auge de nossas dificuldades, experiências ou sofrimentos, Deus a abre para encontrarmos a resposta, a saída, a solução que tanto queremos e confiamos. Esse é o verdadeiro “estado de graça” para quem trabalha arduamente em beneficio próprio e de seus semelhantes, para quem busca o reino de Deus e a sua justiça.

Deus nos deu a vida material e a vida espiritual para as vivermos paralelamente. Deu-nos as duas portas, a larga e a estreita, para que soubéssemos por quais caminhos elas nos levam. Doou-nos o livre arbítrio para que, de acordo com a nossa vivencia e sabedoria, tivéssemos capacidade de escolher a porta e o caminho que conduzem ao paraíso, que é o reino de Deus.

Prezado leitor (a), a Verologia pode ajudá-lo (a) a escolher a melhor porta e o melhor caminho para sua vida, que proporcionam o equilíbrio, a paz, a felicidade e o amor verdadeiro.

 

 

 

Extraído de:

Jornal Verologia

Edição XXXV Nº 439 e 440
Artigo referente a Julho e Agosto de 2009

 

Perfil Verológico

Um Edifício Psicológico

Ler mais...

Tome Posse do que é Seu

Ler mais...

Solução de Emergência

Ler mais...

Esperança no Amanhã

Ler mais...

Oportunidade Única

Ler mais...

Pare para Pensar

Criança, Futuro Brilhante.

Ler mais...

Como Enfrentar os Problemas

Ler mais...

Saber Viver Bem

Ler mais...

Bom Senso

Ler mais...

Dia Feliz

Ler mais...

Gotas de Sabedoria

Desvende o Mistério de Si Mesmo

Ler mais...

Seja o que Você Pode e Deve Ser

Ler mais...

Faculdade Imaginação

Ler mais...

O Maior dos Mistérios

Ler mais...

Perdão, a Mais Profunda Lição de Jesus!

Ler mais...

Raios de Luz

Mãe: Amor Incondicional

Ler mais...

Tristeza: Ferrugem da Alma

Ler mais...

Paz de Espírito

Ler mais...

A Essência do Natal

Ler mais...

A Paz é Possível

Ler mais...

Livros

Criado por Agência Núcleo