Como Viver Sem Depressão

Atualmente, muitas pessoas sofrem desse mal sem perceber que é uma doença silenciosa, provocada por um profundo abatimento físico e espiritual.



Como a depressão é silenciosa, o ser humano não percebe que está sendo dominado, aos poucos, por ela. Primeiro, ela se instala no espírito, provocando tristeza, magoa, remorso, culpa, ressentimento e sofrimentos. Como o corpo é o reflexo do espírito, consequentemente, todos esses sintomas serão refletidos no corpo físico, provocando desanimo, cansaço, prostração, apatia, desinteresse, falta de forças físicas e espirituais e, principalmente, tirando a alegria de viver.

A depressão, por ser uma doença muito seria, necessita de tratamento medico para o corpo físico, assim com o amparo, o carinho e o amor da família; mas também e imprescindível e essencial o alimento espiritual que esta contido nos ensinamentos redentores e transformadores dos grandes mestres de sabedoria suprema, principalmente, os de Jesus Cristo que são preventivos e curativos. Assim como o corpo precisa de alimento, para sobreviver, também o espírito necessita de alimento, para sobrevive, também o espírito necessita  de alimentos espirituais para que possa ser nutrido, fortalecido, revigorado, elevado e iluminado. Os ensinamentos superiores são fonte de vida para o nosso espírito, não nos deixam fraquejar, esmorecer ou desistir diante das dificuldades ou experiências da vida. A essência dos ensinamentos superiores, quando bem estudados, compreendidos e realizados, transpor obstáculos, superar dificuldades e progredir cada vez mais para frente e para o alto, em beneficio próprio e de nossos semelhantes.

Como a depressão agride fortemente o espírito, é necessário a busca, o conhecimento e a realização de profundos ensinamentos espirituais, que darão força e saúde ao nosso espírito, que nos proporcionarão a paz e a felicidade, devolvendo a alegria de viver.

Ninguém deve se deixar dominar pela depressão, mas sim procurar: ajuda material e espiritual, o amparo e o aconchego da família, a conveniência gostosa dos amigos, mas, sobretudo uma escola iniciativa onde pode ser encontrado todo o conhecimento necessário ao aprimoramento espiritual do ser humano. E no convívio amável e respeitoso de uma verdadeira fraternidade que há sempre pessoas capacitadas para orientar e ajudar quem foi envolvido pela depressão. Enfim, faça algo por você mesmo: só você mesmo pode sair desse estado depressivo para torna-se uma nova criatura, fazer novos planos, mudar o rumo da sua vida, transformar a sua historia para ser verdadeiramente feliz. Faça a diferença entre viver equilibradamente a vida material e a vida espiritual, ou passe pela vida carregando o pesado fardo do sofrimento que você mesmo criou, anulando todas as chances de ser feliz.

A felicidade existe e esta dentro de nos mesmos, mas precisamos corrigir nossos erros, defeitos e imperfeições, substituir nossos pensamentos inferiores por superiores, lapidar nossos sentimentos mais pobres e profundos, como o perdão e o amor, iluminar o nosso espírito, ou seja, transformar-nos para melhor, através da realização do ensinamentos superiores.

De acordo com este ensinamento da condessa de Ségur: “Os homens sentem mais necessidades de curar suas doenças do que seus erros”, podemos compreender que muitas pessoas curam somente as doenças do corpo, e  o espírito continua doente, sem forças, sem energia e sem luzes espirituais que os levam a corrigir seus erros a fim de se transformarem mental, moral e espiritualmente.

O fruto dessa transformação que é gradativa, pessoal e intransferível, faz brotar em nosso mundo interior a paz, a alegria e a felicidade que tanto buscamos fora de nos. A Verologia possui todo o conhecimento espiritual necessário para ajudá-lo, mas a felicidade só depende de você.

 

 

Extraído de:

Jornal Verologia

Edição XXXV Nº 441 e 442
Artigo referente a Setembro e Outubro de 2009

Perfil Verológico

Um Edifício Psicológico

Ler mais...

Tome Posse do que é Seu

Ler mais...

Solução de Emergência

Ler mais...

Esperança no Amanhã

Ler mais...

Oportunidade Única

Ler mais...

Pare para Pensar

Criança, Futuro Brilhante.

Ler mais...

Como Enfrentar os Problemas

Ler mais...

Saber Viver Bem

Ler mais...

Bom Senso

Ler mais...

Dia Feliz

Ler mais...

Gotas de Sabedoria

Misericórdia

Ler mais...

Higiene Psicológica

Ler mais...

Benefícios e Malefícios da Imaginação

Ler mais...

Podemos ou Não Ver a Deus?

Ler mais...

Coragem Sensata e Medo

Ler mais...

Raios de Luz

Mãe: Amor Incondicional

Ler mais...

Tristeza: Ferrugem da Alma

Ler mais...

Paz de Espírito

Ler mais...

A Essência do Natal

Ler mais...

A Paz é Possível

Ler mais...

Itens Relacionados

Livros

Criado por Agência Núcleo