Como Viver Sem Depressão

Imprimir

Atualmente, muitas pessoas sofrem desse mal sem perceber que é uma doença silenciosa, provocada por um profundo abatimento físico e espiritual.



Como a depressão é silenciosa, o ser humano não percebe que está sendo dominado, aos poucos, por ela. Primeiro, ela se instala no espírito, provocando tristeza, magoa, remorso, culpa, ressentimento e sofrimentos. Como o corpo é o reflexo do espírito, consequentemente, todos esses sintomas serão refletidos no corpo físico, provocando desanimo, cansaço, prostração, apatia, desinteresse, falta de forças físicas e espirituais e, principalmente, tirando a alegria de viver.

A depressão, por ser uma doença muito seria, necessita de tratamento medico para o corpo físico, assim com o amparo, o carinho e o amor da família; mas também e imprescindível e essencial o alimento espiritual que esta contido nos ensinamentos redentores e transformadores dos grandes mestres de sabedoria suprema, principalmente, os de Jesus Cristo que são preventivos e curativos. Assim como o corpo precisa de alimento, para sobreviver, também o espírito necessita de alimento, para sobrevive, também o espírito necessita  de alimentos espirituais para que possa ser nutrido, fortalecido, revigorado, elevado e iluminado. Os ensinamentos superiores são fonte de vida para o nosso espírito, não nos deixam fraquejar, esmorecer ou desistir diante das dificuldades ou experiências da vida. A essência dos ensinamentos superiores, quando bem estudados, compreendidos e realizados, transpor obstáculos, superar dificuldades e progredir cada vez mais para frente e para o alto, em beneficio próprio e de nossos semelhantes.

Como a depressão agride fortemente o espírito, é necessário a busca, o conhecimento e a realização de profundos ensinamentos espirituais, que darão força e saúde ao nosso espírito, que nos proporcionarão a paz e a felicidade, devolvendo a alegria de viver.

Ninguém deve se deixar dominar pela depressão, mas sim procurar: ajuda material e espiritual, o amparo e o aconchego da família, a conveniência gostosa dos amigos, mas, sobretudo uma escola iniciativa onde pode ser encontrado todo o conhecimento necessário ao aprimoramento espiritual do ser humano. E no convívio amável e respeitoso de uma verdadeira fraternidade que há sempre pessoas capacitadas para orientar e ajudar quem foi envolvido pela depressão. Enfim, faça algo por você mesmo: só você mesmo pode sair desse estado depressivo para torna-se uma nova criatura, fazer novos planos, mudar o rumo da sua vida, transformar a sua historia para ser verdadeiramente feliz. Faça a diferença entre viver equilibradamente a vida material e a vida espiritual, ou passe pela vida carregando o pesado fardo do sofrimento que você mesmo criou, anulando todas as chances de ser feliz.

A felicidade existe e esta dentro de nos mesmos, mas precisamos corrigir nossos erros, defeitos e imperfeições, substituir nossos pensamentos inferiores por superiores, lapidar nossos sentimentos mais pobres e profundos, como o perdão e o amor, iluminar o nosso espírito, ou seja, transformar-nos para melhor, através da realização do ensinamentos superiores.

De acordo com este ensinamento da condessa de Ségur: “Os homens sentem mais necessidades de curar suas doenças do que seus erros”, podemos compreender que muitas pessoas curam somente as doenças do corpo, e  o espírito continua doente, sem forças, sem energia e sem luzes espirituais que os levam a corrigir seus erros a fim de se transformarem mental, moral e espiritualmente.

O fruto dessa transformação que é gradativa, pessoal e intransferível, faz brotar em nosso mundo interior a paz, a alegria e a felicidade que tanto buscamos fora de nos. A Verologia possui todo o conhecimento espiritual necessário para ajudá-lo, mas a felicidade só depende de você.

 

 

Extraído de:

Jornal Verologia

Edição XXXV Nº 441 e 442
Artigo referente a Setembro e Outubro de 2009

Tags: , , , , ,