A perseverança é uma das maiores virtudes que o ser humano deve empregar, sempre, para alcançar todos os objetivos almejados em sua vida, tanto no desenvolvimento da vida material, quanto na vida espiritual.
A perseverança é uma das maiores virtudes que o ser humano deve empregar, sempre, para alcançar todos os objetivos almejados em sua vida, tanto no desenvolvimento da vida material, quanto na vida espiritual.
Prezado (a) leitor (a) do jornal Verologia, antes de falar do tema propriamente dito, é necessário mencionar o conhecimento verológico que esclarece as diferenças entre desequilíbrio e equilíbrio psicofísico, através do aforismo do Cristófilo Nageo que diz: “ Aqueles que vislumbram o quanto é prejudicial o desequilíbrio, imediatamente se consagram à realização do equilíbrio psicofísico”.
O perdão é uma das ultimas etapas que, na evolução espiritual, o ser humano pode realizar. Quando falo em uma da ultimas etapas, é porque, em minha compreensão atual, somente poderá compreender os benefícios do perdão o ser humano que já tenha galgado determinados degraus na espiral infinita do crescimento espiritual.
Segundo as observações verológicas, a origem da timidez está, quase sempre, nas deficiências psicológicas e nos pensamentos negativos que habitam o órgão mental. Esta afirmativa tem sido sobejamente comprovada através do desembaraço gradativo que os estudantes de Verologia, adquirem, por mais tímidos que sejam, quando realizam o processo de evolução ativa e consciente, sob a orientação segura do método verológico.
Um dia perguntaram a um ancião – que despertava grande admiração, não só pelas suas notáveis atitudes, mas, principalmente, pelos seus extraordinários sonhos, visões e profecias – se, em vista do estado caótico em que mergulhara a humanidade, não estaria na hora do regresso de Jesus Cristo a esse mundo.
Deus, por amor á humanidade, confiou a Jesus Cristo, seu filho maior, a delicada e transcendente missão de ajudar os seus filhos a salvar-se de todos os males.
O objetivo dessa magna missão é levar o ser humano a liberta-se de: defeitos, pensamentos inferiores, fraquezas, baixas paixões, vícios, apego exagerado á matéria (vida material), egoísmo, vaidade, arrogância, prepotência, adormecendo de sua consciência espiritual, transgressões e, enfim, de todos os seus sofrimentos.
Durante a vida, o ser humano passa por etapas bem distintas: é a criança, é o adolescente, torna-se adulto e atinge, finalmente, a terceira idade. Desde que a sonhada longevidade tem sido alcançada, como conseqüência dos progressos médicos e científicos, a ultima fase da existência dos progressos médicos e científicos, a ultima fase da existência tornou-se muito discutida e prestigiada.
O ser humano possui duas vidas como já revelado por todos os mestres de sabedoria suprema: a vida material e a vida espiritual.
Ambas se completam e necessitam uma da outra. Dessa forma, não se pode descuidar nem de um, nem da outra para que se viva completamente, de maneira plena e feliz como idealizou o criador.
De modo geral, acredita-se que caridade significado exclusivamente dar esmolas, roupas, alimentos etc... aos mais necessitados. Realmente, existem muitas pessoas que moram pelas ruas e sobrevivem através da ajuda alheia, mas, a verdadeira caridade é a caridade espiritual.