A Ação Evolucionista (ACE), através da Verologia (Ciência da Verdade Essencial), garante fornecer a “chave” Para abrir as portas de uma paz definitiva para cada homem e para cada povo ou entre os homens e os povos. Esta nova ciência espiritual esclarece e dá a conhecer, através de sua pedagogia especializada, que o ente humano possui sete órgãos psicológicos a estruturar um sistema denominado: Sistema Psicológico.


Para agir com sensatez e segurança na solução de cada problema, convém examinar profundamente cada caso, para decidir se o melhor é avançar, ou esperar uma oportunidade mais favorável. Ou até recuar e dar o assunto por encerrado, atentas as exigências e conveniências da situação. O essencial é não ficar indeciso diante de qualquer problema.


O grande número de lições de exemplos contidos na sabedoria encontram-se estampados nos ensinamentos dos grandes mestres de todos os tempos, sobretudo nos ensinamentos dos grandes mestres de todos os tempos, sobretudo nos ensinamentos do maior dos mestres: Jesus Cristo.


Coluna: Luz de um Novo Sol

A paz definitiva na terra poderá ser conseguida, mas isto só ocorrerá quando  a maior parte dos seres humanos tiver a consciência da necessidade impreterível da realização de um trabalho incessante para a conquista do equilíbrio  psicofísico (equilíbrio entre o corpo e o espírito) e, conseqüentemente, o equilíbrio entre a vida material e a espiritual.


O criador dotou suas criaturas, inegavelmente, de possibilidades e prerrogativas maravilhosas, que, bem orientadas e bem conduzidas, garantem o triunfo e a felicidade.

“O foi feito á imagem e semelhança de Deus” – está dito primeiro livro de mestre Moisés. Nessas prerrogativas e possibilidades estão precisamente a imagem e a semelhança referidas no texto bíblico.


Não é apenas com palavras que o ser humano se torna um cristão autêntico, real, verdadeiro e sincero. É preciso aplicar as normas cristãs na trajetória terrena, porque a finalidade da nossa vida neste planeta terra é burilar, aprimorar o nosso espírito, com o anelo de alcançarmos elevados graus de espiritualidade.


Sempre que uma epidemia assola o nosso pais, cria-se muitos planos de orientação à população quanto à prevenção da doença, mobilizando tantos as autoridades como os cidadãos para  que todos possam não só evitá-la,mas também  combatê-la.


Coluna: Perfil Verológico

Na realidade, nós, seres humanos, já chegamos a este mundo com uma alma. Na minha compreensão, alma é o sopro vital que anima o nosso corpo. É, portanto, o que há de mais importante e a razão maior da existência.


Estes são alguns dos temas profundos que aprendemos aqui em nossa escola iniciática, a Ação Cristã Evolucionista, com sua ciência da verdade essencial, a Verologia. Para aprendermos essas três grandes prerrogativas, contamos com um campo neutro e um método simples, ao alcance de qualquer grau de instrução ou religião.

Perfil Verológico

Um Edifício Psicológico

Ler mais...

Tome Posse do que é Seu

Ler mais...

Solução de Emergência

Ler mais...

Esperança no Amanhã

Ler mais...

Oportunidade Única

Ler mais...

Pare para Pensar

Criança, Futuro Brilhante.

Ler mais...

Como Enfrentar os Problemas

Ler mais...

Saber Viver Bem

Ler mais...

Bom Senso

Ler mais...

Dia Feliz

Ler mais...

Gotas de Sabedoria

Amor Divino

Ler mais...

Acertar ou Errar, Eis a Questão

Ler mais...

Exaltar-se ou Humilhar-se

Ler mais...

Conserva a Tua Alma

Ler mais...

Luz e Trevas

Ler mais...

Raios de Luz

Mãe: Amor Incondicional

Ler mais...

Tristeza: Ferrugem da Alma

Ler mais...

Paz de Espírito

Ler mais...

A Essência do Natal

Ler mais...

A Paz é Possível

Ler mais...

Livros

Criado por Agência Núcleo