Coluna: Raios de Luz

A maternidade é uma experiência de vida única, ímpar e indescritível, por que é movida pelo desde a sua concepção, pois a Mãe ama, ama e ama alguém que nunca viu e não sabe como ele é durante nove meses e, quando nasce, o Amor aumenta a cada dia. Ser Mãe é amar em todos os sentidos com muita força, vigor, intensidade e profundidade.


Quer Ser Feliz

Sérgio de Almeida Alves

Caríssimo (a) leitor (a) do Jornal Verologia, talvez este tema, na sua compreensão, possa se configurar como uma utopia, devido ao estado atual em que vive a Humanidade: tantas injustiças, violências, desesperanças e incertezas.


O Desejar é movido por um pensamento inferior que obedece às incitações da zona instintiva, quando esta ainda não se acha devidamente normalizada e civilizada. O Querer é movido por um Pensamento Superior, por um sentimento ou por uma das manifestações transcendentais, com o apoio e o estímulo da Vontade (faculdade do Órgão Defensivo e Revigorador).


Nosso corpo físico possui cinco sentidos: Visão, Audição, Tato, Paladar e Olfato. E é, através desses sentidos, que nos relacionamos com o mundo material. Essa é a roupagem que limita as ações do homem em razão das carências ou necessidades que vão surgindo e influenciando, fortemente, o seu comportamento.


Nessa Era de grandes transformações para a Humanidade, e também de grandes confusões, cada Ente Humano precisa, imprescindivelmente, ampliar e aprimorar as faculdades de seu Órgão Mental (Inteligência, Razão e Poliergia Mental) para não confundir a sinceridade com a astúcia, a lealdade com a hipocrisia, o mais certo com o menos certo, a verdade com o erro, o Bem Verdadeiro com o mal ou com o bem aparente.


Fonte: Perfil Verológico

Não podemos ignorar que todos nós, Seres Humanos, possuímos um Potencial Interior, que é o poder de Ser uma Criatura única, porém, dependendo da importância que dermos a ele, poderá se atrofiar ou aumentar.


Aqui na Ação Cristã Evolucionista, já no primeiro Setor de Estudos e Realizações Preliminares, começamos a aprender Como Eliminar Debilidades, porque passamos a compreender que a origem de todas elas encontra-se nos pensamentos inferiores ou negativos que habitam o nosso Órgão Mental. 


Temos duas Vidas: a Material e a Espiritual. As duas merecem atenção, mas devemos priorizar as atividades da Vida Espiritual, pois dessa depende a Material, porque promovem a nossa transformação para melhor e é disso que depende o sucesso e o bem estar na Vida Material.


Coluna: Perfil Verológico

Cada ser humano possui órgãos físicos, como todos sabem. O que muitos, ainda, ignoram e que constitui a maior das revelações verológicas, é a existência, em cada um de nos, de sete órgãos psicológicos, com suas respectivas faculdades e manifestações, que constituem o sistema psicológico.

Pág. 1 de 4

Perfil Verológico

Um Edifício Psicológico

Ler mais...

Tome Posse do que é Seu

Ler mais...

Solução de Emergência

Ler mais...

Esperança no Amanhã

Ler mais...

Oportunidade Única

Ler mais...

Pare para Pensar

Criança, Futuro Brilhante.

Ler mais...

Como Enfrentar os Problemas

Ler mais...

Saber Viver Bem

Ler mais...

Bom Senso

Ler mais...

Dia Feliz

Ler mais...

Gotas de Sabedoria

Livre Arbítrio

Ler mais...

O Caminho, a Verdade e a Vida

Ler mais...

Perdão, a Mais Profunda Lição de Jesus!

Ler mais...

Acertar ou Errar, Eis a Questão

Ler mais...

Divina Aragem

Ler mais...

Raios de Luz

Mãe: Amor Incondicional

Ler mais...

Tristeza: Ferrugem da Alma

Ler mais...

Paz de Espírito

Ler mais...

A Essência do Natal

Ler mais...

A Paz é Possível

Ler mais...

Livros

Criado por Agência Núcleo