Caríssimo (a) leitor (a) do Jornal Verologia, hoje em dia, nas situações que exigem pouco tempo e mais ainda naquelas que demandam um longo tempo, é difícil manter o Controle de Si Mesmo, principalmente nos assuntos íntimos, familiares, estudantis e profissionais.


Os Ensinamentos transmitidos pela Ação Cristã Evolucionista para o desenvolvimento do nosso Processo de Evolução Ativa e Consciente são como raios solares que iluminam a Mente do Ser Humano. Através deles, as pessoas adquirem informações que as levam a refletir sobre os atos dos seus semelhantes e seus próprios atos.


Coluna: Gotas de Sabedoria

Prezado (a) leitor (a) do Jornal Verologia, a Ação Cristã Evolucionista, com sua Ciência Verologia, ajuda todos os estudantes a desvendar o mistério sobre essa Prisão Psicológica, através do grande aforismo de Cristófilo Nageo que diz o seguinte: “Quanto mais movimento houver em tua vida de aprimoramentos morais-espirituais, menos possível será caíres na prisão da inércia e da inutilidade.”


Muitas injustiças, amarguras, inimizades e tragédias teriam sido evitadas, através dos séculos, se os Entes Humanos houvessem compreendido, profundamente, e levado a sério a sábia advertência de Jesus Cristo: “Não julgueis pela aparência, mas julgai segundo a reta justiça”.


O Amor é um sentimento de Deus. Em sua Infinita Misericórdia, Ele dotou os Seres Humanos desse Amor, pois Deus é Amor. O dicionário dá vários significados para o Amor, porém o Amor que ora tratamos é muito mais amplo em todos os sentidos da palavra: é o Amor Incondicional e Divino, expresso pela palavra grega, Ágape.


Coluna: Luiz de um Novo Sol

A criatura humana fora criada para o bem, sendo livre para dele desfrutar. Tinha liberdade de criar, de receber, de aceitar, de rejeitar, de adaptar, de renovar, de proliferar, de conservar e de irradiar os pensamentos com o auxilio da inteligência e da razão.


Trocar o sofrimento pelo trabalho é uma troca inteligente. Os sofrimentos, normalmente, nos chegam de surpresa e tiram boa parte de nossa alegria. Sofrimento não é bom e todos querem se livrar deles, o mais rápido possível. Mas, por que o sofrimento chega para todos, mais para uns e menos para outros?


Coluna: Raios de Luz

São grandes as diferenças entre Desejar e Querer, pois cada um funciona de acordo com o grau evolutivo do Ser Humano, de acordo com o Conhecimento Espiritual adquirido sobre essas duas atitudes que têm sentidos antagônicos, como nos ensina o Mestre Cristófilo Nageo através deste ensinamento: “O Querer é firme, forte e perseverante impulsionando a vontade para as realizações elevadas e duradouras.

Perfil Verológico

Um Edifício Psicológico

Ler mais...

Tome Posse do que é Seu

Ler mais...

Solução de Emergência

Ler mais...

Esperança no Amanhã

Ler mais...

Oportunidade Única

Ler mais...

Pare para Pensar

Criança, Futuro Brilhante.

Ler mais...

Como Enfrentar os Problemas

Ler mais...

Saber Viver Bem

Ler mais...

Bom Senso

Ler mais...

Dia Feliz

Ler mais...

Gotas de Sabedoria

Desvende o Mistério de Si Mesmo

Ler mais...

Ser e Não Ser Não Pode Ser

Ler mais...

Amor Divino

Ler mais...

Podemos ou Não Ver a Deus?

Ler mais...

Fome e Sede Espiritual

Ler mais...

Raios de Luz

Mãe: Amor Incondicional

Ler mais...

Tristeza: Ferrugem da Alma

Ler mais...

Paz de Espírito

Ler mais...

A Essência do Natal

Ler mais...

A Paz é Possível

Ler mais...

Livros

Criado por Agência Núcleo