Muitos Entes Humanos vivem alheios à necessidade imperiosa que têm de empenhar-se em sua própria Evolução Espiritual (Ativa e Consciente). Uns porque desconhecem inteiramente essa necessidade. Outros porque, mesmo tendo recebido algumas informações sobre o assunto, não se interessam devidamente por ele, supondo tratar-se de um paliativo como tantos outros, ou de algo abstrato, contemplativo, sem objetividade, sem utilidade para a vida. 


Educar filhos é uma grande experiência e uma grande responsabilidade, pois a Educação, o ambiente, os estímulos e, principalmente, os Exemplos que são assimilados por nossos filhos, na convivência diária, vão moldando sua personalidade e facilitando ou não o seu caminho em busca da tão almejada felicidade.

Ao nascer, todo nós nos apossamos de um corpo físico que nos é dado pelos nossos pais e pela natureza e tal corpo físico, após alguns anos, irá voltar sem vida à natureza e por ela será absorvido integralmente. No entanto, devemos meditar sobre o que se passa com o nosso Espírito, nosso Eu Divino, no transcurso dessa existência terrena.

É de consenso geral que a memória humana é um fenômeno admirável, mas pouco ainda se sabe a seu respeito. O Ser Humano é privilegiado por poder acessar vários mecanismos com auxílio de uma Poderosa Alavanca, que é a Mente e que a Verologia denomina Órgão Mental. Através dele, podemos nos beneficiar dos resultados do seu Desenvolvimento, tornando-nos, a cada dia, uma pessoa melhor, capaz de ajudar nossos semelhantes.


As comemorações do Natal são realizadas através de muitas confraternizações, isso significa conviver ou tratar com fraternidade, unirse como irmãos, comungar nas mesmas idéias ou sentimentos. Fraternidade significa parentesco de irmãos: Amor ao Próximo. Por isso, o Natal desperta forte união e um grande sentimento de Amor. Se esse comportamento é possível no Natal, por que não vivenciá-lo em todos os dias de nossas vidas?

O Respeito Mútuo é uma das mais fortes bases para incentivar, constituir e manter as relações humanas. Para que haja Respeito Mútuo, é imprescindível observar certas normas e cultivar certas virtudes. Uma dessas normas é a de não admitir maus pensamentos, nem fazer comentários tendenciosos com referência a outras pessoas. Exercer rigoroso controle sobre os gestos e os atos, para que nunca envolvam nenhum sentido de hostilidade, nem mesmo de simples prevenção, é outra norma recomendável.


Primeiramente, pensemos no que é o Comodismo. O dicionário define Comodismo como atitude de quem privilegia o próprio bem-estar e conforto; comportamento de quem foge das dificuldades ; pejorativo: egoísmo; acomodação, conformismo, aceitação, preguiça. O antônimo de Comodismo é abnegação, inconformismo, motivação, atividade, questionamento.

Pág. 1 de 3

Perfil Verológico

Um Edifício Psicológico

Ler mais...

Tome Posse do que é Seu

Ler mais...

Solução de Emergência

Ler mais...

Esperança no Amanhã

Ler mais...

Oportunidade Única

Ler mais...

Pare para Pensar

Criança, Futuro Brilhante.

Ler mais...

Como Enfrentar os Problemas

Ler mais...

Saber Viver Bem

Ler mais...

Bom Senso

Ler mais...

Dia Feliz

Ler mais...

Gotas de Sabedoria

Higiene Psicológica

Ler mais...

A Luz do Mundo

Ler mais...

Fome e Sede Espiritual

Ler mais...

Exaltar-se ou Humilhar-se

Ler mais...

Coragem Sensata e Medo

Ler mais...

Raios de Luz

Mãe: Amor Incondicional

Ler mais...

Tristeza: Ferrugem da Alma

Ler mais...

Paz de Espírito

Ler mais...

A Essência do Natal

Ler mais...

A Paz é Possível

Ler mais...

Livros

Criado por Agência Núcleo