A grande herança deixada por um homem pobre


Faz muitos anos, havia um homem pobre cuja maior preocupação consistia em zelar pelo futuro de seus numerosos filhos.

Sabendo que não lhes podia deixar, por herança, suficientes recursos econômicofinanceiros, tratou de aprimorar o cabedal de seus conhecimentos morais-espirituais.

 

O perdão como fator de saúde psicológica e física

Na Concepção Verológica, perdoar é não ter pensamento de ódio ou rancor contra quem nos prejudicou ou ofendeu. E para essa compreensão, precisamos nos identificar, profundamente, com os Ensinamentos Redentores que contêm as Leis Eternas e a Verdade Essencial, trazida pelos Mestres de Sabedoria Suprema, ministradas e ensinadas em suas Escolas Iniciáticas de todos os tempos.

 

O Caráter

O Caráter é uma Virtude Sublime, que leva o seu possuidor a Elevados Graus de Evolução Mental e Psicológica, para o desenvolvimento de uma Sólida Estrutura Moral-Espiritual. O portador dessa Prerrogativa Superior age e reage de forma inflexível e automática contra o mal. Seu Caráter é como um instrumento de defesa contra o que estiver fora desse contexto.

 

A Mola Mestra do Ser Humano

O que motiva as ideias, os planos, os projetos, enfim todo e qualquer feito ou ato do Ser Humano? Tudo tem seu início ou origem no Pensamento. O Pensamento pode ser movimentado pelos Sentimentos ou pela Razão ou por ambos, quando harmonizados entre si. À medida que o Sentimento é aprimorado e evoluído espiritualmente passa a transmitir Compreensão, Amor e até Intuições Divinas. Porém, quando está desequilibrado, acumula mágoas, frustrações, tudo o que nos conduz aos sofrimentos morais e, por consequência, aos sofrimentos físicos.

 

O conhecimento material e a felicidade

Por que não basta um Conhecimento tecnológico, cultural ou material, de modo geral, para nos fazer felizes? O Conhecimento tecnológico é fruto da inteligência, e o Ser Humano é muito mais que isso, não é só inteligência, nem só vida material. Ele precisa se desenvolver em todos os aspectos: material, moral e espiritual. É o grande equívoco que muitos pais, que não possuem o Conhecimento das Verdades Eternas, cometem, quando se preocupam, exclusivamente, em colocar os filhos nas melhores escolas e oferecer o melhor ensino, mas não oferecem o principal que é uma Orientação Espiritual. Criam pessoas egoístas, materialistas e, muitas vezes, cheias de inseguranças emocionais que não têm maturidade para enfrentar as experiências da vida, por pura falta de um Conhecimento mais completo que abranja não só a vida da matéria, mas também a vida do Espirito.

  Sem Fronteiras Basta um rápido olhar nas mídias disponíveis para reconhecer o caos no mundo atual. Além das nossas corruptas Fronteiras e mazelas econômico-sociais, vislumbramos territórios que, a princípio, parecem melhores que a nossa realidade, mas que padecem de males de outras naturezas, tão ou mais reveladores da miséria espiritual em que se encontra a Humanidade.

Perfil Verológico

Um Edifício Psicológico

Ler mais...

Tome Posse do que é Seu

Ler mais...

Solução de Emergência

Ler mais...

Esperança no Amanhã

Ler mais...

Oportunidade Única

Ler mais...

Pare para Pensar

Criança, Futuro Brilhante.

Ler mais...

Como Enfrentar os Problemas

Ler mais...

Saber Viver Bem

Ler mais...

Bom Senso

Ler mais...

Dia Feliz

Ler mais...

Gotas de Sabedoria

O Inferno e o Paraíso Psicológico

Ler mais...

Exaltar-se ou Humilhar-se

Ler mais...

O Essencial é Ser Feliz

Ler mais...

Livre Arbítrio

Ler mais...

Ser e Não Ser Não Pode Ser

Ler mais...

Raios de Luz

Mãe: Amor Incondicional

Ler mais...

Tristeza: Ferrugem da Alma

Ler mais...

Paz de Espírito

Ler mais...

A Essência do Natal

Ler mais...

A Paz é Possível

Ler mais...

Livros

Criado por Agência Núcleo