Mês de maio é o mês das mães, é quando sentimos vontade de facilitar a todas que assumiam este brilhante papel, que representa muita responsabilidade, esforço, amor e honestidade para levar a educação materna a bom resultado.



Viver é um comportamento natural e espontâneo, mas saber viver, cuidando da saúde física e espiritual, já é mais complexo e muitos se descuidam disso, o que acarreta problemas que os fazem sofrer dissabores, ás vezes, bem complicados.



A vida nos apresenta os mais variados problemas, não só os nossos, mas os que acontecem com nossos entes queridos e que também nos abalam.

No dia-a-dia, presenciamos acontecimentos, os mais alarmantes, que nos chocam e nos entristecem, porque percebemos o grau evolutivo bem primário em que muitas pessoas se encontram: guerras, violência, desumanidade e desamor são provas do quanto a humanidade está afastada de Deus.



O significado da vida é encarado de diversas maneiras, a maioria das pessoas tem uma visão totalmente materialista, limitando-se aos afazeres e às responsabilidades do dia a dia, aos lazeres do cotidiano, esquecendo-se de valorizar o  aspecto, espiritual que é o alicerce que estrutura a configuração psicológica do ser humano.



Se observarmos as diferentes situações que a vida nos apresenta, percebemos como é difícil encontrar pessoas honestas de verdade, não é mesmo? Até as pequeninas reações humanas são, muitas vezes, mentirosas, movidas por interesses pessoais e a honestidade fica sempre em segundo plano.



Você já pensou na importância de empregar o bom senso em todas as i=situações que a vida nos apresenta? 

Ter Bom senso é saber apreciar, julgar, entender, mesmo os pequeninos acontecimentos que se passam em nossa vida, com tranquilidade. É saber discernir entre o verdadeiro e o falso, entre o certo e o errado, entre o bem e o mal.

Honestidade é um requisito espiritual de uma superioridade tão, elevada, que envolve a responsabilidade e o caráter do ser humano, sendo capaz de lhe assegurar uma vida tranqüila.
A vida de hoje será bem melhor se houvesse, em todos os setores da sociedade, dos governantes ao cidadão comum, honestidade acima de tudo. Teríamos, então, um balanço financeiro capaz de acabar com a miséria e os desajustes sociais que existem e impedem o crescimento do país.

Pág. 1 de 2

Perfil Verológico

Um Edifício Psicológico

Ler mais...

Tome Posse do que é Seu

Ler mais...

Solução de Emergência

Ler mais...

Esperança no Amanhã

Ler mais...

Oportunidade Única

Ler mais...

Pare para Pensar

Criança, Futuro Brilhante.

Ler mais...

Como Enfrentar os Problemas

Ler mais...

Saber Viver Bem

Ler mais...

Bom Senso

Ler mais...

Dia Feliz

Ler mais...

Gotas de Sabedoria

Divina Aragem

Ler mais...

Exaltar-se ou Humilhar-se

Ler mais...

Perdão, a Mais Profunda Lição de Jesus!

Ler mais...

O Caminho, a Verdade e a Vida

Ler mais...

Amor Divino

Ler mais...

Raios de Luz

Mãe: Amor Incondicional

Ler mais...

Tristeza: Ferrugem da Alma

Ler mais...

Paz de Espírito

Ler mais...

A Essência do Natal

Ler mais...

A Paz é Possível

Ler mais...

Livros

Criado por Agência Núcleo