Acertos e Desacertos da Vida

Imprimir



Caríssimo (as) eleitor (a) do jornal Verologia, todos ensinamentos do divino mestre e psicólogo Jesus Cristo tem um simbolismo, de certa forma, velado.

Se não aplicarmos a analise e interpretação, antes de tirarmos uma compreensão, ou se compreendemos ao pé da letra, poderemos chegar a conclusões assustadoras, como no caso deste ensinamento: “Portanto, se o teu olho direito te escandaliza, arranca-a e atira-o para longe de ti, pois te convém mais que se perca um de teus membros, do que todo o seu corpo lançado ao inferno. E, se a tua mão direita te escandalizar, corta-a e atira-a para longe de ti, porque te convém mais que um os teus membros se perca do que seja todo o seu corpo lançado no inferno”

Todas as orientações do divino mestre são representadas no sentido mental, moral e espiritual e não no sentido material. Tudo o que olharmos, ouvimos, falemos, escrevemos, lemos, criamos e pretendemos com nossos pais, parentes, professores e na sociedade é realmente superior ou inferior?

Cristófilo Nageo nos adverte: “Nem tudo o que parece um defeito é realmente um defeito. Nem tudo o que parece uma virtude é realmente uma virtude”. Somente através do estudo do método de evolução ativa e consciente saberemos o que é realmente um defeito ou uma virtude. Aprendemos muito quando nos dedicamos a penetrar na identificação da verdade essencial transmitida e contida nos ensinamentos redentores.

Cristófilo Nageo, também, nos diz: “A verdade (a verdade essencial), segundo a intuição verológica, é a substância divina que dá vida, movimento, perfeição e infalibilidade ás leis eternas. Desta substância divina pro mana a luz redentora ou o verbo com que o onipotente criou todo o universo, e com que rege e o regerá – ampliando- o e aprimorado-o constantemente – pelos milênios dos milênios”.

Com este estudo metódico, diário e paulatino se desenvolve o Discernimento, a recepção, a reflexão, a sensibilidade e também a penetração psicológica, separando o que é irreal, o certo do errado, o aparentemente certo do verdadeiramente certo e, enfim, o joio do trigo. Com esse trabalho, descobriremos, com grande facilidade, sem que ninguém nos diga, o que é realmente inferior para, imediatamente substituí-lo. Quando o divino psicólogo diz, “se o teu olho direito te escandalizar, arranca-o e atira-o para longe de ti” e “se a tua mão direita te escandalizar, corta- e atira-a para longe de ti”, ele está nos dizendo que em tudo o que olharmos e fazemos existem vibrações semelhantes e, se superiores atraem pensamentos com mensagens também semelhantes.

Acrescenta Cristófilo Nageo: “os pensamentos penetram em nossa mente através do ar que respiramos, do éter, da atmosfera espacial, da amplidão sideral, do mundo astral, ou outro nome que se queira dão ao infinito espaço celestial”.

Como ainda diz Jesus Cristo, “pois te convém mais que se perca um de teus membros do que seja todo o teu corpo lançado no inferno”, ou melhor, se, desde o momento em que descobrirmos que algo que olharmos e fazemos é inferior, tratarmos de substituir essa atividade, evitamos que nosso espírito ou sistema psicológico seja contaminado por outros pensamentos também inferiores: a atração de pensamentos se inverterá, e a nossa vida deixará de ser angustiada, triste, decepcionante, amargurada, desacertada e de insucessos (saindo do inferno psicológico), tornando-se virtuosa, justa, cheio de sucesso, enfim, plena de uma felicidade que nada nem ninguém poderá destruir (lançando-se no paraíso).

Isso acontece porque a vida do ser humano deixa de ficar incompatibilizada com os ditames das leis eternas, que reagem o universo e o homem. Há, assim, uma troca de desacertos por acentos em nossas vidas. Esta é uma das principais atividades de nossa querida Ação Crista Evolucionista e de sua ciência, a Verologia: ensinar-nos a descobrir, identificar e substituir para menejá-las, de tal forma que desbloquearemos as nossas manifestações superiores, desenvolvendo, equilibrando e harmonizando o nosso sistema psicológico ou espiritual.

Caríssimo (a) eleitor (a) do jornal Verologia, caso não esteja satisfeito e queira mudar seu estado psicológico para ter uma vida constantemente virtuosa e verdadeiramente feliz, aceite a ajuda da Verologia. 




Extraído de:

Jornal Verologia

Edição XXXIII Nº 413 e 414
Artigo referente a Maio e Junho de 2007

 

Tags: , , , , , ,