Confiança no Supremo Poder

Vivermos num mundo violento, agressivo, de falso otimismo, passando por uma grande crise material e, sobretudo espiritual.

Todos são unânimes em afirmar que não esta nada fácil viver. Os salários estão aquém das despesas e as pessoas mais fracas se atiram ao desespero, tentando sobreviver a qualquer preço. Vivem cansadas fisicamente e, se não possuem um fé consciente, deixam-se envolver por pensamentos inferiores, negativos e até mesmo destrutivos, assim, afastam-se cada vez mais do criador, o que leva a cometerem desatinos e a sofrerem conseqüências desagradáveis.

Não devemos perder a confiança no supremo poder. A cada experiência, precisamos fazer uso das nossas forças psicológicas para enfrentarmos tudo com coragem. Quando surgirem os problemas, é necessário analisá-los com muito cuidado e procurarmos a melhor solução possível para eles. Os problemas devem ser acatados e compreendidos e deles devemos tirar lições uteis para a nossa vida.

Não podemos modificar os nossos semelhantes, temos que respeitar o seu livre arbítrio, mas podemos e devemos nos transformar, burilando, aperfeiçoando o nosso espírito de tal modo que sejamos um exemplo de compreensão e de humanidade verdadeira.

Para conviver em paz com as outras pessoas, não precisamos compactar com o mau ou agir como tolos ou insensatos, nem, como se diz na gíria, “engolir sapos”. Temos é que aumentar a nossa capacidade de entender, justificar as ações de nossos semelhantes e perdoá-los, mas sempre fazendo com que lês se sintam que precisam corrigir as suas falhas, com energia serena, conforme aprendemos aqui na ACE.

Quem nessa vida não tem defeitos? O que é necessário é reconhecê-los e, aos poucos, procurar eliminá-los. Isso se faz através de um processo de evolução espiritual ativa e consciente, como este que a Verologia nos ensina. Olhando para o nosso interior, descobriremos muitas riquezas e também algumas debilidades, mas, tomando consciência destas, poderemos afastá-las e ativar as boas qualidades, multiplicando criatura deve empenhar-se em fazê-lo para que o mundo se torne menos hostil. Se cada ser humano tentar a própria transformação, em pouco tempo teremos um mundo muito mais agradável.

O mestre Cristófilo Nageo nos adverte: “A forma segura de obter um futuro feliz é a de realizar hoje os grandes ensinamentos espirituais que irão melhorar o dia de amanhã”.


Extraído de:

Jornal Verologia

Edição XXXIII Nº 415 e 416
Artigo referente a Julho e Agosto de 2007

Perfil Verológico

Um Edifício Psicológico

Ler mais...

Tome Posse do que é Seu

Ler mais...

Solução de Emergência

Ler mais...

Esperança no Amanhã

Ler mais...

Oportunidade Única

Ler mais...

Pare para Pensar

Criança, Futuro Brilhante.

Ler mais...

Como Enfrentar os Problemas

Ler mais...

Saber Viver Bem

Ler mais...

Bom Senso

Ler mais...

Dia Feliz

Ler mais...

Gotas de Sabedoria

Desvende o Mistério de Si Mesmo

Ler mais...

Resignação Consciente

Ler mais...

Benefícios e Malefícios da Imaginação

Ler mais...

O Inferno e o Paraíso Psicológico

Ler mais...

Livre Arbítrio

Ler mais...

Raios de Luz

Mãe: Amor Incondicional

Ler mais...

Tristeza: Ferrugem da Alma

Ler mais...

Paz de Espírito

Ler mais...

A Essência do Natal

Ler mais...

A Paz é Possível

Ler mais...

Livros

Criado por Agência Núcleo