Vigilância

Imprimir

Nossa vida diária é um laboratório onde somos colocados à prova, a todo momento. Precisamos estar sempre atentos a tudo o que acontece à nossa volta e dentro de nós mesmos.

Se estivermos sempre vigilantes quanto aos nossos pensamentos e imperfeições, agiremos com mais sensatez e erraremos menos.

Muitos deslizes, que cometemos, são impensados, irrefletidos. Quando percebemos, já erramos. É ai que deve entrar a prática da Vigilância, constantemente, para sermos Seres menos instintivos e mais espirituais. Na realidade, temos uma Partícula Divina, somos feitos à imagem e semelhança de Deus. Nosso corpo físico é apenas um veículo para a nossa Evolução.

Nossas atitudes, quando baseadas somente na vida material, têm caráter efêmero, transitório, visando somente o presente, destituídas de um sentido mais profundo. Mas, quando pautamos essas atitudes na Vida Espiritual e Eterna, ocorre uma mudança na forma como enxergamos o mundo, as pessoas e os problemas por que passamos. Tudo fica mais nítido, mais claro e mais objetivo. Então, passamos a agir com mais Vigilância e mais Confiança na Justiça Divina que não falha, como se estivéssemos plantando para fazermos uma boa colheita no futuro. Sentimos necessidade de sermos melhores, amanhã, do que fomos hoje.

O autoconhecimento é imprescindível para o Aprimoramento Espiritual, sendo adquirido através da Vigilância e da observação de nós mesmos. É preciso conhecer os defeitos que nos fazem errar mais e estudar, identificando a causa dos nossos sofrimentos e a lição contida em cada experiência.

Devemos estar vigilantes e atentos a cada ação que praticamos, tendo a intenção de sermos bons e de agir, corretamente, de acordo com a vontade de Deus.  Estar com a nossa Vida Espiritual em dia, deixa-nos prontos para viver alicerçados nos Ensinamentos Superiores e nas Leis Eternas, realizando, assim, um Processo de Aprimoramento Espiritual. Dessa forma, acredito que nos manteremos em contato com o Senhor, pois nossa “bússola” estará apontada para a realização de tudo que Ele ensinou.

Devemos pedir ao Criador inteligência, clareza de pensamento e discernimento para fazermos as escolhas certas. Se nos sentirmos enfraquecidos, devemos orar pedindo forças para nos mantermos, sempre, vigilantes em nossa Vida, tanto interiormente como exteriormente, realizando e desenvolvendo cada vez mais o nosso Processo de Evolução Ativa e Consciente.

O Mestre Jesus Cristo nos adverte: “Vigiai e orai para que não entreis em tentação, pois, na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca”.

A Verologia nos ajuda, poderosamente, a sermos mais virtuosos, pois nos desperta para a Verdadeira Vida, tornando-nos identificados com o seu Método e aproximando-nos, pouco a pouco, do Criador, equilibrando nossos Órgãos Físicos e Psicológicos, deixando até mesmo nossa carne forte e a serviço de nossa Evolução Espiritual.



Extraído de:

Jornal Verologia

Edição XXXVII Nº 459 e 460
Artigo referente a Março e Abril de 2011

 

 

Tags: , , , , ,