Homenagem ao Mestre Cristófilo Nageo


Coluna: Perfil Verológico

É uma honra muito grande poder prestar esta homenagem ao mestre Cristófilo Nageo pela data de seu natalício aqui na terra. O seu nome original era Álvaro Gomes Terra, nascido no dia 1° de julho de 1903.

Tenho por ele uma admiração ilimitada, não só pela obra majestosa e eficiente que deixou em prol de toda a humanidade, mas pelo desprendimento que demonstrou. Ele se desligava de tudo, ate da sua própria pessoa, para dedicar o maior tempo possível a essa obra de bem. Disse por diversas vezes que todo esse manancial que deixou não era mérito dele, mas fruto de inspiração e intuições fortíssimas que recebia do supremo poder.não podemos deixar de admitir que não existe maior prova de Altruísmo e Humildade do que esta: fundar uma fraternidade para beneficiar o maior numero possível de seres bem intencionados.

Como, além de seguidora da sua obra verológica, sou também sua filha física, muitas vezes eu estava me levantando cedo para ir estudar e era nesta mesma hora que ele estava se recolhendo, porque era no silencio da madrugada que dizia conseguir entrar em sintonia com Deus. Nos seus últimos anos de vida terrena, até suas refeições eram feitas no seu próprio escritório de casa para economizar o tempo o que poderia perder se ainda fosse para a sala de jantar, além de estar desviando seus pensamentos com assuntos corriqueiros, interferindo, assim, suas vibrações superiores.

Cristófilo Nageo doou boa parte de sua vida aqui neste planeta para dar continuidade ao verdadeiro cristianismo, àquela pureza das águas cristalinas que jorram da doutrina do maior mestre de sabedoria suprema: – Jesus Cristo;

Temos muita gratidão a todo esse imenso tesouro que nos legou. Mas, a maior prova de nossa gratidão não pode nem deve ser medida por palavras, mas por ações. Agradecemos, dando prosseguimento a obra verológica, segundo exatamente tudo como o nosso mestre Cristófilo nos deixou, consertando o que se desviou desse eixo com o único objetivo de conservar a sua autenticidade. Agradecemos, reunindo e unindo todos os verólogos para que exista realmente uma confraternização e para que possamos formar de fato uma fraternidade, porque em uma verdadeira fraternidade todos se conhecem, se beneficiam com a compreensão uns aos outros, sem que haja divisões. Só assim, todos podem se amar e se ajudar mutuamente. Agradecemos, também, zelando pelo cumprimento dos estatutos e regulamentos – não transgredindo, nem deixando que sejam desobedecidos – pois eles foram elaborados igualmente com o aval do supremo poder.

Essa é a única forma de podermos dar um passo gigantesco para a expansão da Verologia. Hoje, mais do que nunca, é urgente, urgentíssimo, criarmos condições para que possa haver uma divulgação ampla da pedagogia verológica para socorrer nossos irmãos tão carentes dessas preciosas orientações. Temos que estar bem preparados para podermos transmitir a eles doce paz, sublime e amparo superior que nós, verólogos, sentimos e que todas as pessoas poderão sentir igualmente.

Cristófilo Nageo foi dotado de muita fibra moral, um caráter digno, uma força de vontade férrea, persistência no bem, coragem desassombrada para lutar por esse ideal superior, humildade verdadeira, enorme fé consciente e energia serena. Por tudo isso e muito mais é que foi escolhido para essa divina missão.

A expansão a ascensão da obra verologica, também, depende de nós: assim, necessitamos seguir seus passos, com o equilíbrio e a sensatez que nos deixou como exemplo e estaremos, como ele o fez, realizando um de seus ensinamentos, pequeno em tamanho, mas de um conteúdo gigantesco e real: “O ser humano pode ser o que deve ser”.



Extraído de:

Jornal Verologia

Edição XXXII Nº 403 e 404
Artigo referente a Julho e Agosto de 2006

 

Perfil Verológico

Um Edifício Psicológico

Ler mais...

Tome Posse do que é Seu

Ler mais...

Solução de Emergência

Ler mais...

Esperança no Amanhã

Ler mais...

Oportunidade Única

Ler mais...

Pare para Pensar

Criança, Futuro Brilhante.

Ler mais...

Como Enfrentar os Problemas

Ler mais...

Saber Viver Bem

Ler mais...

Bom Senso

Ler mais...

Dia Feliz

Ler mais...

Gotas de Sabedoria

Misericórdia

Ler mais...

O Maior dos Mistérios

Ler mais...

Luz e Trevas

Ler mais...

Seja o que Você Pode e Deve Ser

Ler mais...

Resignação Consciente

Ler mais...

Raios de Luz

Mãe: Amor Incondicional

Ler mais...

Tristeza: Ferrugem da Alma

Ler mais...

Paz de Espírito

Ler mais...

A Essência do Natal

Ler mais...

A Paz é Possível

Ler mais...

Livros

Criado por Agência Núcleo