Divina Aragem

Imprimir

Segundo a intuição verologica, divina aragem é a verdade essencial, soprada pelas carícias celestiais, contida em todos os ensinamentos redentores trazidos pelos mestres de sabedoria suprema.

Essa verdade essencial é  a que vida, movimento, perfeição e infalibilidade às leis eternas. Essa verdade é portadora de excelentes orientações, tão uteis para vida material quanto á vida espiritual, mas também é transmissora de alentadora substancia mental e de tonificante energia psíquica.

Quem entra em contato com essa divina aragem ou essa verdade essencial, através de seus estudos, pesquisas e investigações, robustece o seu órgão mental ou sua mente, dotando-a da mais penetrante percepção e ainda aumenta seu contingente de pensamentos superiores. Por isso, consegue remover tudo que é inferior que estava empregando e contaminando seu sistema psicologico, bloqueando o desabrochar das manifestações de suas faculdades espirituais, impedindo-o de se tornar um ser humano sensato, sensível e consciente.

Caríssimo (a) eleitor(a) do jornal Verologia, nosso saudoso e amado mestre Cristófilo Nageo sugere em um de seus ensinamentos: “ aproveite devidamente aragem das caricias, e resistiras as ventanias das experiências transformadoras”.

Verologicamente, aproveitar devidamente a divina Aragem é, em primeiro lugar, ser assíduo ás aulas e reuniões gerais e separar, se possível, um tempo por dia para estudos e pesquisas das lições semanais, e dos temas das reuniões, lendo e estudando os livros verológicos. Aquele que já passaram pela décima lição do setor preliminar, sabem o quanto é importante,  para o processo de evolução ativa e consciente, a realização diária e metódica dos exercícios de concentração de agilização mental conforme recomenda a Verologia.

Em segundo lugar, é imprescindível, para o aproveitamento dessa divina aragem, a realização, na pratica diária, das compreensões teóricas ou provisórias, transformando-as em satisfatórias ou praticas. Mas, como isso acontece? Quando o evolucionista, através dos ensinamentos redentores, descobre que algo que pensava, falava, olhava, lia ou fazia não é aconselhável, deve, trabalho ou na vida social, entretanto, isso deve acontecer somente de acordo com o seu discernimento e com a sua consciência. A Verologia nunca diz o que o verólogo deva ou não fazer, também não entra na sua vida intima e não se preocupa com a sua vida pregressa. Basta que ele esteja bem intencionado, siga as orientações verológicas e respeite os regulamentos internos. Com o trabalho verológico, a criatura humana consegue enfrentar e assistir ás ventanias das experiências transformadoras, ou seja, todo acontecimento e ocorrências fortes, agradáveis ou desagradáveis em todos os campos de ação, que vem para colocarmos em pratica e testar todos

Os campos de ação, que vem para colocarmos em pratica e estar todos os conhecimentos transmitidos pela verdade essencial contida nos ensinamentos redentores, já estudados e compreendidos. Dessa maneira, vamos experimentando o que estudarmos e estudando o que experimentamos, chegando à posse do conhecimento completo.

Quanto mais colocamos em pratica ou aproveitamos esta divina aragem, mais somos agraciados pelas leis eternas, devido ao nosso progresso psicológico que vai acelerar o nosso processo de evolução ativa e consciente, fazendo com que cheguemos mesmo a nos transformar em fies missionários das próprias leis eternas. Não será de espantar se os nossos padecimentos forem completamente eliminados ou reduzidos ao mínimo. Advêm deste aproveitamento o desenvolvimento e a harmonia das faculdades e manifestações do nosso sistema psicológico ou espírito, levando-nos ao equilíbrio psicofísico, equilíbrio entre o corpo e o espírito.

Concluindo, resumimos os benefícios obtidos por quem realiza o trabalho verológico que resulta nesse equilíbrio psicofísico, assim descritos pelo mestre Cristófilo Nageo, numa das lições do setor preliminar:

- Mais clareza nos raciocínios e nas conclusões em torno de todos os assuntos.

- mais visão para solucionar tanto os problemas de ordem material como os de ordem moral e espiritual.

- Mais eficiência em todas as atividades, tanto internas quanto externas(dentro de cada ser ente humano e em redor de si mesmo).

- Mais saúde corporal e espiritual, mais tranquilidade, mas triunfo, mais alegria de viver e mais felicidade verdadeira. (que nada nem ninguém consegue destruir e os ladrões não roubam.

Essas são algumas das consequências do aproveitamento dessa divina aragem das caricias celestiais, trazida por todos os mestres de sabedoria suprema. E você, querido (a) leitor(a) do jornal Verologia, poderá alcançar essa excelente estado psicológico que lhe Dara condições de ser realmente feliz, sem grandes sacrifícios: basta que venha estudar Verologia que é o estudo da verdade essencial e o aprimoramento desta divina aragem espalha constantemente sobre o universo com suas poderosas energias revitalizadoras.



Extraído de:

Jornal Verologia

Edição XXXII Nº 407 e 408
Artigo referente a Novembro e Dezembro de 2006

 

 

Tags: , , , , , ,