Alegria de Viver

Imprimir


Todo o ser humano pode alcançar a plenitude da vida quando passa a evoluir seu espírito, isto é, quando desenvolve suas virtudes psicológicas que integram a centelha divina com a qual o criador agraciou todos os seus filhos, embora muitos não se interessem, si quer, em conhecê-la.

Aqueles que compreendem que tem duas vidas, física e espiritual, passam a encontrar o equilíbrio psicofísico, a necessária harmonia entre o corpo e o espírito.

Diz o mestre Cristófilo Nageo, criador da ciência verológica: “Se queres ser feliz de verdade, zela não só pela tua juventude corporal, mas também pela tua juventude espiritual”.

Na Ação Cristã Evolucionista, aprendemos a desenvolver as faculdades e manifestações dos órgãos psicológicos, que estruturam a nossa configuração interior, para obtermos uma alegria constante, mesmo com as experiências diárias do convívio social, das dificuldades financeiras, pois problemas quem não os têm?

Os estudantes de Verologia, ciência da verdade essencial, conseguem um natal permanente, porque com o estudo , a compreensão e a realização dos ensinamentos redentores, construtivos, se sentem corajosos, perseverantes, com vigor spiritual em qualquer idade e, portanto, sentem uma constante alegria de viver.

Juventude não é privilegio dos jovens. A idade adulta e a velhice são apenas ciclos de vida, pois, com entusiasmo sensato e força de vontade, todos podem demonstrar capacidade, conhecendo a verdade, aquela que o mestre Jesus nos afirma: “Conhecereis a verdade e a verdade vos libertara”.

Essa verdade é a chave mestra que abre as portas da felicidade, do encantamento e da alegria de viver. A vida é realmente um presente de Deus e, se usarmos a sensatez, passamos a crer que: - A vida pode ser construída de ideais, mas só se concretiza no amor universal-. Esse amor deve ser sem interesse, com o único propósito de ajuda ao próximo, principalmente oferecendo-lhe estímulos e ajudando-o a compreender o sentido maior da vida: o conhecimento de seu próprio ser e da grandeza que existe no seu interior para que não tenha receio de envelhecer porque cada dia será um novo alvorecer.

O estudo verológico nos impulsiona a transformar o inverno da vida em primavera florida. Em qualquer fase da vida é possível uma renovação: realizar ainda alguns ideais que precisamos e, sempre com humildade, agradecer por ter proveitosa ou mesquinha, com ou sem valores especiais, dependendo da nossa escolha.

Os problemas do cotidiano, temos que aprender a resolvê-los e transformá-los em lições para o nosso bem estar, mesmo que a sociedade triste reconquistar a alegria, a paz e a fé, que conduzem a uma nova alquimia, á transformação das nossas debilidades em virtudes. A vida é uma eterna renovação, não se deve esmorecer, desistir de aprimorar o caráter e aceitar os anos sem tristezas, usando esse tempo para evoluir cada vez mais, aumentando a energia espiritual, somando e multiplicando alegrias. Enfim, dividindo os conhecimentos, altruisticamente, entre todas as pessoas com as quais convivemos para que possam, também, expressar a alegria de viver, com grande emoção e muita convicção.



Extraído de:

Jornal Verologia

 

 

Edição XXXIII Nº 445 e 446
Artigo referente a Janeiro e Fevereiro de 2010

Tags: , , , ,