Presente de Deus




Muitas pessoas não vivem o presente, porque vivem presas ao passado ou pensando no futuro. Por isso, deixam de viver o hoje, que é uma dádiva, um presente de Deus a todos os seus filhos.



Todas as manhas , Deus acredita em nossa vida 86.400 segundos para que possamos vivê-los plenamente e conscientemente. Todas as noites, o saldo é zerado, pois os segundos não se acumulam para o dia seguinte. Portanto, quem não se desvencilhou do passado ou quem vive sonhando com o futuro, desperdiça esses segundos dados por Deus no hoje.

Existem aqueles que aproveitam ao Maximo esse presente de deus, porque procuravam viver o hoje intensa e profundamente, em benefício próprio e de seus semelhantes, deixando transbordar de seu espírito os mais puros pensamentos, sentimentos e manifestações transcendentais.

Jesus Cristo nos ensina: “ não andeis ansioso pela vida./ Não vos inquieteis com dia de amanha” (Mateus 6 – 25/34). Se realizarmos os ensinamentos do mestre, aprendemos a viver o hoje, com alegrias e tristezas, com triunfos e fracassos, com sofrimentos e felicidades, mas tudo isso depende muito das visão que temos da vida.

A Verologia, através do seu método, ensina ao verólogo estudar, compreender e realizar os ensinamentos de Jesus cristo a fim de que ele possa viver plenamente o hoje, aproveitando ao Maximo esse presente de Deus. Os veólogos já aprenderam que o tempo é vida, que devemos viver cada dia de cada vez para vivermos bem todos os dias de nossas vidas.

Quem realiza o processo de evolução ativa e consciente, adquirem elevados conhecimentos espirituais que lhe proporcionam sabedoria para usufruir plenamente o presente de Deus. Isso significa buscar o equilíbrio da vida: a harmonização do corpo e do espírito. A realização do processo evolutivo leva a elevados graus de espiritualidade, permitindo que o evolucionista aproveite  suas experiências diárias e realize boas obras através da tolerância, da paciência, do perdão, do amor ao próximo e do altruísmo.

Com o propósito de viver devidamente o hoje, o verólogo recebe orientações nas lições verologicas para reconhecer o seu valor e respeitar o dos outros; tentar conquistar objetivos, sem desistir daquilo que é capaz; admitir seus defeitos para realizar o processo de aperfeiçoamento; procurar não atropelar a vida, porque sabe de onde veio, para onde vai e o que esta fazendo nesse plano existencial; valorizar o amor como base da vida que eleva e sublime, na consciência de que é dando que se recebe; utilizar o tempo e as palavras com prudência e sensatez, porque sabe que não pode recuperá-los nem pela desculpa e nem pelo perdão; realizar as orientações contidas nos ensinamentos do mestre Jesus, rumo à eternidade.

É preciso, portanto, por em pratica o sábio ensinamento de Jesus cristo: “ Buscai, pois, em primeiro lugar, o reino de Deus e sua justiça, e todas as coisas serão acrescentadas.”

Prezado leitor, receba todos os dias esse presente de Deus, comece hoje mesmo a viver um dia de cada vez, aproveitando de forma útil, em beneficio próprio e de seus semelhantes, assim terá a oportunidade de viver bem todos os dias de sua vida.
 

Extraído de:

Jornal Verologia

Edição XXXII Nº 407 e 408
Artigo referente a Novembro e Dezembro de 2006

 

Perfil Verológico

Um Edifício Psicológico

Ler mais...

Tome Posse do que é Seu

Ler mais...

Solução de Emergência

Ler mais...

Esperança no Amanhã

Ler mais...

Oportunidade Única

Ler mais...

Pare para Pensar

Criança, Futuro Brilhante.

Ler mais...

Como Enfrentar os Problemas

Ler mais...

Saber Viver Bem

Ler mais...

Bom Senso

Ler mais...

Dia Feliz

Ler mais...

Gotas de Sabedoria

Exaltar-se ou Humilhar-se

Ler mais...

Fome e Sede Espiritual

Ler mais...

Acertar ou Errar, Eis a Questão

Ler mais...

Faculdade Imaginação

Ler mais...

Luz e Trevas

Ler mais...

Raios de Luz

Mãe: Amor Incondicional

Ler mais...

Tristeza: Ferrugem da Alma

Ler mais...

Paz de Espírito

Ler mais...

A Essência do Natal

Ler mais...

A Paz é Possível

Ler mais...

Livros

Criado por Agência Núcleo