Hércules e a Venenosa Hidra

Imprimir


Coluna: Gotas de Sabedoria


Caríssimo (a) leitor (a) do Jornal Verologia, Hércules e a venenosa Hidra são figuras mitológicas, criadas pelos mestres de sabedoria suprema dos tempos passados, para proteger os conhecimentos transcendentes da destruição e da detuparçao, de boa ou de má fé, ou seja, pela falta de capacidade psicológica de compreendê-lo devidamente, para que pudessem chegar aos dias de hoje.



Cristófilo Nageo nos esclarece, em dois dos seus ensinamentos:

“As sete cabeças da venenosa Hidra, que tentam impedir a passagem de quem busca a sabedoria suprema, tem seguintes nomes: astucia, zombaria, pessimismo, vicio, luxuria, ganância, comodismo”.

“Egoísmo é o nome do pescoço que sustenta as sete cabeças da venenosa Hidra, com esta indicação, é menos difícil descobrir o que se pode fazer para, a exemplo de Hércules, esmagar de um só golpe, essas sete cabeças”.

Conclui-se que a astucia, zombaria, vicio, luxuria, ganância e comodismo são manifestações sustentadas pelo pensamento de egoísmo.

O saudoso e amado mestre de sabedoria suprema da época atual, Cristófilo Nageo, desvenda esse mistério, tirando o simbolismo dessas figuras mitológicas, para o conhecimento de todos, através de um método psicológico, pedagógico e cientifico, ao alcance de qualquer grau de instrução, para ensinar toda criatura humana, sem exceção, a eliminar, ou reduzir ao mínimo, todas essas debilidades que levaram e ainda levam a humanidade ás grandes guerras fratricidas e a todas as formas de destruições e tragédias coletivas e individuais.

Por ser o egoísmo o apego excessivo a si próprio, sem consideração com os interesses do próximo, esse estado psicológico será resultado do que aprendeu de inferior, no decorrer de sua vida, correspondem às características de uma das “sete cabeças” ou mais, como descrito abaixo:

Astúcia – É a mais perigosa de todas as debilidades porque tem segundas intenções, como tirar proveito, sem que a criatura se perceba, porque apresenta-se com boas intenções ou com promessas sedutoras.

Zombaria – Manifestações débeis e maliciosas que, por meio de risos, palavras, atitudes ou gestos, procuram levar ao menosprezo uma pessoa ou uma instituição.

Pessimismo – Debilidade que faz tudo pelo lado negativo e espera sempre o pior.

Vício – estado débil de fraqueza psicologia, de domínio de pensamento inferiores, que leva á profunda angustia e ansiedade e, ao invés de se fortalecer para eliminar seu padecimentos e sofrimentos, a criatura humana procura fuga em atividades não recomendadas ou anestésico para o espírito (droga), tornando-se incapacitada para a vida.

Luxuria - atendimento aos impulsos dos prazeres sexuais.

Ganância – ambição desmedida pela posse de bens materiais.

Comodismo – Leva a atender, acima de tudo, a s necessidades do próprio.

A criatura que desenvolver seu sistema psicológico, através de um processo de evolução ativa e consciente, como o indicador pela Ação Cristã Evolucionista e a ciência Verologica que, a exemplo de Hércules, consegue esmagar de um só golpe, essas sete cabeças, citadas acima. Elimina com trabalho paulatino e simples as manifestações inferiores, principalmente a astúcia, que é pior de todas, para posteriormente desenvolver suas manifestações superiores, deixando de sofrer para ser realmente feliz com segurança, sensibilidade, penetração psicológica e clarividência.

Portanto, prezado (a) leitor (a) do jornal Verologia , você também poderá conseguir com trabalho paulatino, simples e seguro, eliminar ou reduzir ao mínimo todos os seus sofrimentos porque a Verologia ensinara e ajudara a substituir os pensamentos inferiores por superiores, eliminando suas nefastas atividades e as deficiências psicológicas, quase sempre a principal causa de todas as fraquezas e sofrimentos humanos.

Você não esta impedindo de fazer isso, basta que procure a nossa sede no endereço e telefone indicados neste jornal. Peça melhores informações e venha estudar Verologia. Fale conosco!         




Extraído de:

Jornal Verologia

Edição XXXIII Nº 445 e 446
Artigo referente a Janeiro e Fevereiro de 2010

 

Tags: , , , , ,