A Dose Certa



Ao usarmos medicamentos, temos que seguir á risca a dose certa recomendada pelo médico. De modo contrário, se tomarmos de forma reduzida torna-se ineficaz, mas se tornarmos em dose excessiva pode ser prejudicial necessário para atingirmos a cura.



Estamos cientes e conscientes que temos duas vidas: a vida material e a vida espiritual. A vida material abrange nosso corpo físico e tudo relacionado a ele, ou seja, nossa família, nosso trabalho, nossa vida social, nossa vida cultural, nossos estudos, nosso lazer, etc.

A vida espiritual precisa de uma atenção muito especial. Por quê? Porque quem recebe orientações seguras como as que o método verológico oferece, consegue aprimorar suas reais possibilidades, superar, pouco a pouco, suas imperfeições, ficando assim, em condições de se tornar dono de seus pensamentos e de ter um completo domínio sobre a si mesmo.

Sendo assim, começam a aflorar várias manifestações psicológicas como discernimento e sensatez que irão permitir, também, uma sensível melhorar em sua vida material: no seu ambiente de trabalho,, em sua vida conjugal, no relacionamento com seus filhos e etc.

A nossa alimentação, o que bebemos e comemos tem de ser na dose certa para um perfeito funcionamento do nosso organismo, garantindo nossa saúde presente e futura. Todas as atividades da nossa vida dependem da dose certa: exercícios físicos, atividades em nosso trabalho, programação social, atendimento ao lazer e até a nossa exposição ao sol. Enfim, tudo que realizamos depende do nosso bom senso para que seja utilizada a dose certa.

Até mesmo a nossa dedicação aos estudos e pesquisas espirituais precisa de dose certa para que nossos compromissos da vida material tenham atendimento adequado. Em consequencia, a grande importância de alcançarmos o equilíbrio entre a vida material e a espiritual ou entre o corpo e o espírito.

Cristófilo Nageo nos ensina: “quem estudo e realiza os ensinamentos portadores da verdade essencial, acaba conseguindo o equilíbrio psicofísico”.

É muito importante observarmos e prestarmos atenção ao seguinte: - Por mais certa e repleta de sucessos que seja a nossa vida material, muito pouco ou quase nada acrescenta ao nosso “eu interior”, á essencial que nos anima ou á nossa vida espiritual. Entretanto, as nossas realizações e triunfos espirituais exercem uma influencia poderosa e altamente benéfica na nossa vida material.

Portanto, convido todos para que venham estudar Verologia, pois é um estudo simples, ao alcance de qualquer pessoa que queira atingir o equilíbrio psicofísico, para tornar-se apto a aplicar, sempre, a dose certa em todas as atividades der sua passagem por esse planeta.




Extraído de:

Jornal Verologia

Edição XXXIII Nº 449 e 450
Artigo referente a Maio e Junho de 2010

 

Perfil Verológico

Um Edifício Psicológico

Ler mais...

Tome Posse do que é Seu

Ler mais...

Solução de Emergência

Ler mais...

Esperança no Amanhã

Ler mais...

Oportunidade Única

Ler mais...

Pare para Pensar

Criança, Futuro Brilhante.

Ler mais...

Como Enfrentar os Problemas

Ler mais...

Saber Viver Bem

Ler mais...

Bom Senso

Ler mais...

Dia Feliz

Ler mais...

Gotas de Sabedoria

Acertar ou Errar, Eis a Questão

Ler mais...

Perdão, a Mais Profunda Lição de Jesus!

Ler mais...

O Ciúme, a Suscetibilidade e a Sensibilidade

Ler mais...

A Luz do Mundo

Ler mais...

Coragem Sensata e Medo

Ler mais...

Raios de Luz

Mãe: Amor Incondicional

Ler mais...

Tristeza: Ferrugem da Alma

Ler mais...

Paz de Espírito

Ler mais...

A Essência do Natal

Ler mais...

A Paz é Possível

Ler mais...

Livros

Criado por Agência Núcleo