Sol da Verdade


Não baster buscar a saúde corporal sob os raios de atividades ultravioletas e infravermelhos que o sol envia – É necessário buscar, também, a saúde espiritual sob os raios do sol da verdade.

- Se o ser humano interrompe suas atividades materiais para cuidar de seu corpo físico, por que fazer o mesmo para cuidar da essência que o anima? – Por que são imprescindíveis os banhos de sol espiritual?

Já é publico e notório que o sol evita e cura doenças. Tanto os raios ultravioletas como os infravermelhos são necessário á saúde corporal. E até se descobriu que os raios ultravioletas, atuando sobre a superfície da pele, produzem, no tecido que fica imediatamente por baixo da epiderme, a vitamina “D” que aumenta o cálcio e o fósforo no organismo.

Quem quer manter ou recuperar sua saúde orgânica, precisa submeter aos tonificantes raios do astro-rei (sempre que possível diariamente), de preferência na parte da manha, evitando, como é natural, os exageros e os inconvenientes que possam provocar efeitos prejudicais. Muita gente faz isso porque já e sobejamente conhecida a vantagem dos banhos de sol para a saúde do corpo.

O que pouca gente sabe é que igual ou semelhante procedimento precisa ser observado com relação ao sol da verdade. Se  o ser humano, por desconhecimento ou deslexo, não se coloca todos os dias (ou tanto quanto possível) sob os vivificantes raios do sol da verdade, é claro que não poderá tonificar-se interiormente para manter a saúde de sua vida permanente, que é espiritual. Eis, por que tantas pessoas vivem abaladas em sua saúde psicológica, denotando deplorável debilidade e desorientação.

Despertar a atenção de todos para a necessidade, urgente e u=inadiável, desse constante revigoramento espiritual, é a principal missão da Verologia. Nesta era de grandes transições para o planeta que habitamos, não é mais possível que  o gênero humano continue a caminhar nesse passo tão lento, no que concerne á principal finalidade de sua existência.

Urge que cada um compreenda o grande mal que faz a si mesmo  e aos seus semelhantes, quando incorre nessa lamentável negligência. Urge que cada um busque o sol da verdade com o mesmo empenho com que o faz relativamente ao poderoso astro do sistema solar. Para tanto, é mister que todos organizem sua vida de tal modo que sempre lhes sobre o tempo suficiente para esse ato de frequente revitalização espiritual. Se o homem interrompe as atividades materiais para cuidar de seu corpo físico, por que não pode fazer o mesmo para cuidar de seu espírito? Acaso o corpo físico, que é transitório e mortal, merece maior apreço do que o espírito, que é permanente e imortal?

Talvez o ser humano incida nessa incompreensão porque ainda não chegou a vislumbrar que a realização dói processo de aprimoramento espiritual precisa ser o centro em torno do qual devem gravitar todas as demais atividades. Não é assim que acontece também ao grandioso astro do sistema solar? Os planetas e planetóides desse sistema também gravitam em torno do centro constituído pelo sol. Não é desse modo que as leis universais mantém em absoluta harmonia e disciplina todos os astros componentes do sistema solar?

Parece não haver a menor duvida, portanto, de que todas as atividades do ente humano devem girar, sempre, em redor da principal que é, incontestavelmente, a de realizar o processo  evolutivo, inerente á vida essencial. Quem assim procede, consegue harmonizar e disciplinar todas as suas atividades, transformando-se em um triunfador.

Não há por que subordinar o principal ao secundário. O principal é a realização do método e das orientações que asseguram a organização só sistema psicológico. O secundário são todas as atividades materiais ou meramente intelectuais que precisam ser atendidas com a devida habilidade, a  fim de que jamais absorvam o precioso tempo a ser aplicado na aprendizagem dos insuperáveis conhecimentos, inerentes á verdade essencial, vale a dizer, á verdade libertadora preconizada pela ciência cristã.

Nada há que contribua melhor para esse triunfo do que o método verológico. Por que? Porque não se perde nas divulgações estéreis da simples teorização. Porque provém de experiências práticas e encaminha para novas experiências praticas, ainda mais concludentes. Porque põe seus estudantes sob os ultra potentes raios do sol da verdade, prescrevendo, com precisão, os banhos de sol espiritual. Oferece a Verologia uma verdadeira helioterapia psicológica que, curando as deficiências ou debilidades morais-espirituais, assegura a saúde da alma, e, por meio desta, colabora também para a manutenção da higiene corporal.

Quem habitua seu corpo e seu espírito aos referidos banhos de sol, acaba compreendendo o imenso altruísmo do supremo poder que rege o universo e a humanidade, pois é tão amplo e sublime esse altruísmo que chega AP ponto de enviar sua divina luz (natural e espiritual) a todos os seres humanos, gratos ou ingratos.

Quem chega a esse alto estado de compreensão, passa a ser mais benévolo e mais humano. Trata de aprender e realizar essa esplendorosa lição de magnanimidade. Transforma-se, afinal, em um transmissor do bem e da verdade perante seus semelhantes, sem se preocupar com a ingratidão de alguns beneficiados, sem esperar o reconhecimento de ninguém. Passa a fazer o bem, unicamente por amor ao próprio bem e, unicamente por amor ao próprio bem e, desse modo permanece inalterável a serviço do bem, quaisquer que sejam as circunstancias.

Do exposto, conclui-se que os banhos de sol espiritual – ainda mais necessários do que os banhos de sol natural – são imprescindíveis ao atendimento da principal finalidade da vida humana.      

 



Extraído de:

Jornal Verologia

Edição XXXVI Nº 451 e 452
Artigo referente a Julho e Agosto
 de 2010

 

 

Perfil Verológico

Um Edifício Psicológico

Ler mais...

Tome Posse do que é Seu

Ler mais...

Solução de Emergência

Ler mais...

Esperança no Amanhã

Ler mais...

Oportunidade Única

Ler mais...

Pare para Pensar

Criança, Futuro Brilhante.

Ler mais...

Como Enfrentar os Problemas

Ler mais...

Saber Viver Bem

Ler mais...

Bom Senso

Ler mais...

Dia Feliz

Ler mais...

Gotas de Sabedoria

O Caminho, a Verdade e a Vida

Ler mais...

O Inferno e o Paraíso Psicológico

Ler mais...

Podemos ou Não Ver a Deus?

Ler mais...

Amor Divino

Ler mais...

Sede Fortes

Ler mais...

Raios de Luz

Mãe: Amor Incondicional

Ler mais...

Tristeza: Ferrugem da Alma

Ler mais...

Paz de Espírito

Ler mais...

A Essência do Natal

Ler mais...

A Paz é Possível

Ler mais...

Livros

Criado por Agência Núcleo