Sol da Verdade

Imprimir


Não baster buscar a saúde corporal sob os raios de atividades ultravioletas e infravermelhos que o sol envia – É necessário buscar, também, a saúde espiritual sob os raios do sol da verdade.

- Se o ser humano interrompe suas atividades materiais para cuidar de seu corpo físico, por que fazer o mesmo para cuidar da essência que o anima? – Por que são imprescindíveis os banhos de sol espiritual?

Já é publico e notório que o sol evita e cura doenças. Tanto os raios ultravioletas como os infravermelhos são necessário á saúde corporal. E até se descobriu que os raios ultravioletas, atuando sobre a superfície da pele, produzem, no tecido que fica imediatamente por baixo da epiderme, a vitamina “D” que aumenta o cálcio e o fósforo no organismo.

Quem quer manter ou recuperar sua saúde orgânica, precisa submeter aos tonificantes raios do astro-rei (sempre que possível diariamente), de preferência na parte da manha, evitando, como é natural, os exageros e os inconvenientes que possam provocar efeitos prejudicais. Muita gente faz isso porque já e sobejamente conhecida a vantagem dos banhos de sol para a saúde do corpo.

O que pouca gente sabe é que igual ou semelhante procedimento precisa ser observado com relação ao sol da verdade. Se  o ser humano, por desconhecimento ou deslexo, não se coloca todos os dias (ou tanto quanto possível) sob os vivificantes raios do sol da verdade, é claro que não poderá tonificar-se interiormente para manter a saúde de sua vida permanente, que é espiritual. Eis, por que tantas pessoas vivem abaladas em sua saúde psicológica, denotando deplorável debilidade e desorientação.

Despertar a atenção de todos para a necessidade, urgente e u=inadiável, desse constante revigoramento espiritual, é a principal missão da Verologia. Nesta era de grandes transições para o planeta que habitamos, não é mais possível que  o gênero humano continue a caminhar nesse passo tão lento, no que concerne á principal finalidade de sua existência.

Urge que cada um compreenda o grande mal que faz a si mesmo  e aos seus semelhantes, quando incorre nessa lamentável negligência. Urge que cada um busque o sol da verdade com o mesmo empenho com que o faz relativamente ao poderoso astro do sistema solar. Para tanto, é mister que todos organizem sua vida de tal modo que sempre lhes sobre o tempo suficiente para esse ato de frequente revitalização espiritual. Se o homem interrompe as atividades materiais para cuidar de seu corpo físico, por que não pode fazer o mesmo para cuidar de seu espírito? Acaso o corpo físico, que é transitório e mortal, merece maior apreço do que o espírito, que é permanente e imortal?

Talvez o ser humano incida nessa incompreensão porque ainda não chegou a vislumbrar que a realização dói processo de aprimoramento espiritual precisa ser o centro em torno do qual devem gravitar todas as demais atividades. Não é assim que acontece também ao grandioso astro do sistema solar? Os planetas e planetóides desse sistema também gravitam em torno do centro constituído pelo sol. Não é desse modo que as leis universais mantém em absoluta harmonia e disciplina todos os astros componentes do sistema solar?

Parece não haver a menor duvida, portanto, de que todas as atividades do ente humano devem girar, sempre, em redor da principal que é, incontestavelmente, a de realizar o processo  evolutivo, inerente á vida essencial. Quem assim procede, consegue harmonizar e disciplinar todas as suas atividades, transformando-se em um triunfador.

Não há por que subordinar o principal ao secundário. O principal é a realização do método e das orientações que asseguram a organização só sistema psicológico. O secundário são todas as atividades materiais ou meramente intelectuais que precisam ser atendidas com a devida habilidade, a  fim de que jamais absorvam o precioso tempo a ser aplicado na aprendizagem dos insuperáveis conhecimentos, inerentes á verdade essencial, vale a dizer, á verdade libertadora preconizada pela ciência cristã.

Nada há que contribua melhor para esse triunfo do que o método verológico. Por que? Porque não se perde nas divulgações estéreis da simples teorização. Porque provém de experiências práticas e encaminha para novas experiências praticas, ainda mais concludentes. Porque põe seus estudantes sob os ultra potentes raios do sol da verdade, prescrevendo, com precisão, os banhos de sol espiritual. Oferece a Verologia uma verdadeira helioterapia psicológica que, curando as deficiências ou debilidades morais-espirituais, assegura a saúde da alma, e, por meio desta, colabora também para a manutenção da higiene corporal.

Quem habitua seu corpo e seu espírito aos referidos banhos de sol, acaba compreendendo o imenso altruísmo do supremo poder que rege o universo e a humanidade, pois é tão amplo e sublime esse altruísmo que chega AP ponto de enviar sua divina luz (natural e espiritual) a todos os seres humanos, gratos ou ingratos.

Quem chega a esse alto estado de compreensão, passa a ser mais benévolo e mais humano. Trata de aprender e realizar essa esplendorosa lição de magnanimidade. Transforma-se, afinal, em um transmissor do bem e da verdade perante seus semelhantes, sem se preocupar com a ingratidão de alguns beneficiados, sem esperar o reconhecimento de ninguém. Passa a fazer o bem, unicamente por amor ao próprio bem e, unicamente por amor ao próprio bem e, desse modo permanece inalterável a serviço do bem, quaisquer que sejam as circunstancias.

Do exposto, conclui-se que os banhos de sol espiritual – ainda mais necessários do que os banhos de sol natural – são imprescindíveis ao atendimento da principal finalidade da vida humana.      

 



Extraído de:

Jornal Verologia

Edição XXXVI Nº 451 e 452
Artigo referente a Julho e Agosto
 de 2010

 

 

Tags: , , , ,