Evolução Consciente


Durante toda a nossa passagem na Terra, nós, Seres Humanos, realizamos a nossa Evolução, desenvolvendo, aos poucos, as nossas habilidades, assim como a nossa capacidade intelectual e espiritual.

Com o passar do tempo, deixamos de ser aquela pessoa, totalmente bruta, da pré-história, que lutava como um animal pela sua difícil sobrevivência, para nos tornarmos o homem atual que procura, naturalmente, ainda melhores condições de vida para si mesmo e para sua família.  Porém, ainda durante a fase de Evolução, percebemos a necessidade de desenvolver não só a nossa capacidade intelectual, as nossas habilidades, mas também a nossa Consciência e Livre Arbítrio, que seria a capacidade que cada um de nós possui para escolher e dirigir a nossa vida, podendo escolher, agir, omitir-se ou ser indiferente aos fatos que ocorrem ao longo dela.

Com o passar do tempo e com o desenvolvimento da nossa Evolução Consciente, chegamos a Jesus Cristo que trouxe à Terra o Amor ao próximo, ensinando a todos nós que, somente através do Amor, o homem atingirá seu Apogeu Evolutivo. No entanto, nós recebemos estes Ensinamentos Divinos e, ainda hoje, a grande maioria das pessoas não percebeu a sua importância.

Atualmente, estamos no meio de uma nova revolução na nossa história de Seres Humanos. De um lado, o materialismo oriundo da revolução industrial  e científica; de outro, a busca do Conhecimento Espiritual, do Autoconhecimento e da Força Interior. Além disso, não lutamos mais contra as feras para sobreviver, mas lutamos conosco mesmos, num esforço supremo para nos conhecermos e nos libertarmos de nossos defeitos e imperfeições.

O Mestre Cristófilo Nageo possui um Ensinamento que diz: “Eleva o aroma de tua gratidão a Deus, por te haver permitido ingressar em uma Verdadeira Escola Iniciática. E segue, com fidelidade, o ritmo evolutivo desta Escola, para chegares, a saber, e sentir o que só se sabe e sente quando se atinge o apogeu da Vida Espiritual.” Qualquer pessoa, seja qual for a sua raça, religião, grau de escolaridade e posição social, pode frequentar a Ação Cristã Evolucionista para receber as Orientações da Verologia, bastando, para isso, apenas, estar com boas intenções e vontade de aprender.

A Verologia nos ajuda e orienta, através do seu  Processo de Evolução Ativa e Consciente, a desenvolver o nosso Espírito e a iniciarmos o nosso processo particular e intransferível de transformação interna, que faz com que cada pessoa evolua pelos seus próprios méritos, reduzindo as suas imperfeições e defeitos e, com isso, ajudando a transformar o Mundo. Ela prepara o seu aluno para o desprendimento, oferece orientação útil para a vida diária, estimulando-o na conquista de virtudes, bens do espírito e capacidade de auxiliar os semelhantes. O objetivo maior não é o conhecimento teórico, mas extrair dele os elementos de edificação e de reforma moral e espiritual.

A Verologia, também, proporciona a vivência dos Ensinamentos de Jesus Cristo, como proposta de Aperfeiçoamento Moral, através da transformação do nosso Sistema Psicológico. Busca a Renovação dos sentimentos, pensamentos e atitudes. Não é um curso comum, de preparação para a vida material, apesar de ser o melhor alicerce para se obter grande sucesso na vida material, pois todo dom, em dose superlativa, mesmo o dom da inteligência, quando desacompanhado da verdade, da justiça, da ética e dos freios da moral são sempre perigosos e, não raro, prejudiciais à própria Evolução. Logo, de nada adianta alcançar sucesso material e financeiro, tendo isso baseado sobre a ignorância espiritual. Essa combinação é muito infeliz e frágil, porque inevitavelmente, cedo ou tarde, fracassará, como temos visto constantemente nos dias atuais, onde pessoas tidas como grandes homens cometem falhas e desvios de conduta enormes.

Assim sendo, quanto antes pudermos iniciar a nossa Evolução Consciente para impulsionar o nosso Desenvolvimento Espiritual, assim como de nossos filhos e irmãos, melhor e mais rápido encontraremos sucesso, harmonia e solidez, não só em nossa vida espiritual, mas  também  em nossa vida material, colaborando, inclusive, com os demais para que alcancem  os seus objetivos.

Por todos esses motivos, descritos acima, é que sou muitíssimo grato a Deus, por ter me permitido ingressar nessa Verdadeira Escola Iniciática e espero seguir, com perseverança e fidelidade, o ritmo evolutivo dessa Escola, para manter firme a minha Evolução Espiritual Consciente.




Extraído de:

Jornal Verologia

Edição XXXVII Nº 461 462
Artigo referente a Maio e Junho de 2011

  

 

 

 

Perfil Verológico

Um Edifício Psicológico

Ler mais...

Tome Posse do que é Seu

Ler mais...

Solução de Emergência

Ler mais...

Esperança no Amanhã

Ler mais...

Oportunidade Única

Ler mais...

Pare para Pensar

Criança, Futuro Brilhante.

Ler mais...

Como Enfrentar os Problemas

Ler mais...

Saber Viver Bem

Ler mais...

Bom Senso

Ler mais...

Dia Feliz

Ler mais...

Gotas de Sabedoria

Ser e Não Ser Não Pode Ser

Ler mais...

Resignação Consciente

Ler mais...

Livre Arbítrio

Ler mais...

Conserva a Tua Alma

Ler mais...

O Caminho, a Verdade e a Vida

Ler mais...

Raios de Luz

Mãe: Amor Incondicional

Ler mais...

Tristeza: Ferrugem da Alma

Ler mais...

Paz de Espírito

Ler mais...

A Essência do Natal

Ler mais...

A Paz é Possível

Ler mais...

Livros

Criado por Agência Núcleo