Negue-se a Si Mesmo

Caríssimo (as) eleitores (as) do Jornal Verologia, nós, discípulos da Verologia, sabemos que o maior psicólogo de todos os tempos, o divino mestre Jesus Cristo, mandava os seus discípulos cobrirem os seus ensinamentos com o véu do mistério, do simbolismo e do milagre.

Qual seria o seu objetivo? Para que somente os perseverantes, leais e humildes – conseguem identificar e penetrar na verdade essencial que eles encerram.

Por isso, considero bem oportuno falar sobre um de seus ensinamentos que diz; “Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz e siga-me”. (Jesus Cristo)

Mas, vocês poderiam perguntar ou fazer considerações como: - Por que Jesus Cristo mandava cobrir seus ensinamentos com este véu, tornando muitos deles impenetráveis e indecifráveis? Não seria melhor deixá-los ás claras para que todos entendessem e pudessem vivê-los?

Eu respondo que “não”, porque não só o divino mestre, mas também, como nos ensina o mestre Cristófilo Nageo, as escolas iniáticas de todos os tempos, sempre, recomendam muita prudência e muita discrição ao transmitir os conhecimentos transcendentes, já porque não podem ser devidamente utilizados por aqueles que não tenham se preparado para tanto, já porque poderiam deturpá-los de boa ou de má fé. De boa fé, ela consciência do sentido real desses conhecimentos; de má fé, quando movidos pelo vil objetivo de prejudicar a escola que lhes transmitiu.

As escolas iniciaticas têm um método cientifico capaz de, com simplicidade e segurança, desenvolver, equilibrar e harmonizar o sistema psicológico ou espírito, para alcançar a penetração psicológica entendimento do sentido oculto e exato de todos os ensinamentos dos mestres de sabedoria suprema, principalmente os do divino mestre Jesus Cristo.

Segundo a lente verológica, “a si mesmo se negue, tome a sua cruz”, entende-se que só se consegue negar a si mesmo e tomar a sua cruz quando a criatura humana chegar a libertar-se das ilusões, fantasias, vaidades, egoísmo e dos pensamentos inferiores que impedem a grande subida ás alturas da espiritualidade. Isso significa que, após a realização dessa grande metamorfose psicológica, a criatura humana deixa de arrastar-se pesadamente pelo chão, com suas debilidades e fraquezas, fase em que facilmente poderia ser esmagada ou atingida por pessoas astuciosas e de má fé. Assim, seus movimentos psicológicos externos diminuem, aumentando os movimentos internos que levam-na a tornar-se mais compreensivas, sensata, discreta, racionar sensível e consciente.

E, “vir após mim”, é como se fosse a metamorfose de uma feia lagarta que, em seu casulo, se transforma m uma linda borboleta para sair mostrando aos homens as balas cores de suas asas. Esse trabalho é exatamente o que Jesus continua fazendo com os seus ensinamentos e quer que seus discípulos da atualidade façam pela redenção da humanidade

A condicional do divino mestre Jesus Cristo: “Se alguém quer vir após mim”, significa que ninguém pode segui-lo, cheio de fraquezas e debilidades, ou melhor, não terá condição alguma de orientar seus semelhantes. Isso porque é exatamente a debilidade e o apego exagerado dá vida material, resultantes da falta de conhecimentos espirituais, que deixam as criaturas humanas m ar de incertezas, temores, insegurança, angustia, ansiedades, levando-as a doenças, ao sofrimento físico e moral, sem esperança e força ara lutarem e vencerem suas próprias fraquezas e suas experiências agradáveis e desagradáveis.

E você, caríssimo (a) leitor (a), poderá também realizar sua metamorfose, com o auxilio da Ação Crista Evolucionista da Verologia, ajudando, em primeiro lugar, a i mesmo, através do método verológico para, com segurança, poder orientar, inclusive os sés semelhantes e realizarem sua própria metamorfose psicológico. Seguindo os ensinamentos de Jesus Cristo, poderá trilhar um caminho ensolarado, repleto de luzes, sabedoria e forças transcendentais, que é exatamente o que ele espera de cada um de nós, transformando-nos em seres humanos realmente felizes, portadores de uma felicidade que nada nem ninguém poderá destruir.

Venha, também, realizar a sua transformação.       

 

Extraído de:

Jornal Verologia

Edição XXXIV Nº 423 e 424
Artigo referente a Março e Abril de 2008

  

 

Perfil Verológico

Um Edifício Psicológico

Ler mais...

Tome Posse do que é Seu

Ler mais...

Solução de Emergência

Ler mais...

Esperança no Amanhã

Ler mais...

Oportunidade Única

Ler mais...

Pare para Pensar

Criança, Futuro Brilhante.

Ler mais...

Como Enfrentar os Problemas

Ler mais...

Saber Viver Bem

Ler mais...

Bom Senso

Ler mais...

Dia Feliz

Ler mais...

Gotas de Sabedoria

O Essencial é Ser Feliz

Ler mais...

Misericórdia

Ler mais...

Exaltar-se ou Humilhar-se

Ler mais...

Conserva a Tua Alma

Ler mais...

O Ciúme, a Suscetibilidade e a Sensibilidade

Ler mais...

Raios de Luz

Mãe: Amor Incondicional

Ler mais...

Tristeza: Ferrugem da Alma

Ler mais...

Paz de Espírito

Ler mais...

A Essência do Natal

Ler mais...

A Paz é Possível

Ler mais...

Livros

Criado por Agência Núcleo