Luz e Trevas



Caríssimos (as) leitores (as) do Jornal Verologia, no ensinamento a seguir, podemos sentir o quanto o Rabi da Galiléia é cientifico, simples e profundo, portanto, o mestre Cristófilo Nageo se refere ao divino mestre Jesus Cristo, como o maior psicólogo de todos os tempos da face terra.



Diz ele em um de seus enigmáticos ensinamentos: “a candeia do corpo são os olhos, de sorte que, se os teiús olhos forem bons, todo o seu corpo terá luz. Se, porém, os teus olhos forem maus, o teu corpo será tenebroso. Se, portanto, a luz que em ti há são trevas, quão grandes serão tais trevas!”

Para que se possa compreender o principal objetivo e finalidade desse ensinamento, é imprescindível extrair o simbolismo das palavras-chaves, ou melhor, traduzi-las do sentido material para o sentido espiritual, psicológico, ou verológico.

Candeia – Materialmente, é uma lamparina da antiguidade. No sentido psicológico, é a mensagem inferior ou superior que o ser humano aprendeu e memorizou no decorrer de sua vida, desde o seu nascimento a que transmite ao próximo, através do éter cósmico, de atos, de palavras faladas e escritas.

Corpo – Nós somos possuidores de dois corpos: um fisiológico, que é o corpo físico; e outro, o psicológico, que é o espírito ou alma. É neste que se armazenam todas as informações que aprendemos ao longo de nossas vidas. O corpo físico é o veículo através do qual a alma e espírito se manifesta.

Olhos- Fisiologicamente, todos nós soubemos que PE um órgão físico que nos permite ver. No sentido espiritual, é a capacidade de entender e compreender de acordo com o estado de espírito e dos conhecimentos adquiridos.

Luz – Materialmente, é a luminosidade que permite ver tudo que esta em nosso redor, psicologicamente, são os conhecimentos transcendentais e supremos,transmitidos pelos mestres de sabedoria suprema para esclarecer, estimular e reanimar toda a humanidade, dando forças para alcançar o desenvolvimento, a harmonia e o equilíbrio psicológico.

Trevas  –  Materialmente, é escuridão. Psicologicamente, é a ausência total de conhecimentos superiores, transcendentais e supremos. É o estado de domínio total dos piores pensamentos, criados pelo próprio homem, devido o mau uso do seu livre arbítrio, que Deus lhe concedeu.
Portanto, após essa tradução, podemos compreender das palavras do divino mestre o seguinte:

 - “A candeia do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz” – O maior exemplo de luz, ou melhor, de sabedoria transcendental e suprema, é o divino mestre Jesus Cristo que o comprovou, através de seus exemplos e dos seus ensinamentos, deixados para toda a humanidade ao longo de sua vida.

- “Se, porem, os teus olhos forem maus, o teu corpo será tenebroso”- significa que, se muitos dos pensamentos de sua mente são inferiores, entram em choque com o espírito, promovendo um estado de temor, insegurança, angústia, ansiedade, suscetibilidade, decepção e de sofrimento moral e físico e o espírito.

- “Se, portanto a luz quem ti há são trevas, quão grandes serão tais trevas!” – Ou seja, se os pensamentos que habitam a mente forem os piores, a criatura humana, neste estado de contaminação psicológica, prognostica desgraça, transformando-se num Ser humano desventurado, fatal, cruel e com impetuosa força, sendo agitado, violento, furioso e impiedoso.

Quando muitas criaturas se distanciam da luz do divino mestre Jesus Cristo e se deixam contaminar com as piores mensagens, a humanidade chega a este estado caótico da época atual, de violência, de imcompreensão, de egoísmo e de guerras fratricidas, porque espiritualmente somos irmãos.

Portanto, sem sombras de duvida , o nosso planeta esta passando por uma momento decisivo, em que os seres humanos, sem exceção, terão que se definir mental, moral e espiritualmente, iluminando-se psicologicamente para libertar-se das trevas ou vibrações inferiores das mensagens más dos pensamentos,porque estes estão jogando sua cartada decisiva, contaminado e assolando incontáveis Seres humanos.

A  Ação Cristã Evolucionista e a sua ciência, Verologia, estão aparelhadas cientificamente para ajudar psicologicamente a todos, sem exceção, independente do grau de instrução, credo, religião e de qualquer outra corrente de idéias, a se iluminarem, através do estudo, compreensão e prática do conhecimento transcendental e supremo do divino psicólogo Jesus Cristo.    

 



Extraído de:

Jornal Verologia

Edição XXXIV Nº 427 e 428
Artigo referente a Julho e Agosto de 2008
 

   

 

 

 

 

 

Perfil Verológico

Um Edifício Psicológico

Ler mais...

Tome Posse do que é Seu

Ler mais...

Solução de Emergência

Ler mais...

Esperança no Amanhã

Ler mais...

Oportunidade Única

Ler mais...

Pare para Pensar

Criança, Futuro Brilhante.

Ler mais...

Como Enfrentar os Problemas

Ler mais...

Saber Viver Bem

Ler mais...

Bom Senso

Ler mais...

Dia Feliz

Ler mais...

Gotas de Sabedoria

Higiene Psicológica

Ler mais...

Sede Fortes

Ler mais...

Exaltar-se ou Humilhar-se

Ler mais...

Conserva a Tua Alma

Ler mais...

Resignação Consciente

Ler mais...

Raios de Luz

Mãe: Amor Incondicional

Ler mais...

Tristeza: Ferrugem da Alma

Ler mais...

Paz de Espírito

Ler mais...

A Essência do Natal

Ler mais...

A Paz é Possível

Ler mais...

Livros

Criado por Agência Núcleo