Vigilância

Imprimir

Nossa vida diária é um laboratório onde somos colocados á prova, a todo o momento.

Precisamos estar sempre atentos a tudo o que acontece á nossa volta e dentro de nos mesmos. Se estivermos sempre vigilantes quanto aos nossos pensamentos e imperfeições, agiremos com mais sensatez e erramos menos.

Muito “deslizes” que cometemos são impensados, irrefletidos. Quando percebemos, já erramos. É ai que deve entrar a pratica da vigilância, a todo o momento, para sermos seres menos instintivos e mais espirituais. Na realidade, temos uma partícula divina, somos feito á imagem e semelhança de Deus. Nosso corpo físico deveria ser apenas um veicula para a nossa evolução.

Nossas atitudes, quando baseadas somente na vida material, têm caráter efêmero, transitório, visando somente o presente, destituídas de um sentido mais profundo. Mas, quando pautamos essas atitudes na vida espiritual e eterna, ocorre uma mudança na forma como exageremos o mundo, as pessoas e os problemas por que passamos. Tudo fica mais nítido, mais, claro e mais objetivo. Então, passamos a agir com mais vigilância e mais confiança na justiça divina que não falha, como se estivéssemos plantando para fazermos uma boa colheita no futuro. Sentimos necessidade de sermos melhores, amanha, do que somos hoje.

O autoconhecimento é imprescindível para o aprimoramento espiritual, sendo adquirido através da vigilância e da observação de nós mesmos. É preciso conhecer os defeitos que nos fazem errar mais e estudar, identificando a causa dos nossos sofrimentos e a lição contida em cada experiência.

Devemos estar vigilantes e atentos a cada ação que praticamos, tendo a intenção de sermos bons e ade agir, corretamente, de acordo com a vontade de Deus. Estar com a nossa vida espiritual em dia, deixa-nos prontos para viver alicerçados nos ensinamentos superiores e nas leis eternas, realizando, assim, um processo de aprimoramento espiritual. Dessa forma, acredito que nos manteremos em contato com o senhor, pois nossa “bússola” estará apontada para a realização de tudo que ele ensinou..

Devemos pedir ao criador inteligência, clareza de pensamento e discernimento para fazermos as escolhas certas. Se nos sentirmos enfraquecidos, devemos orar pedindo forças para nos mantermos sempre vigilantes em nossas vidas, interior e exterior, realizando, constantemente, nosso processo de evolução ativa e consciente.

O mestre Jesus Cristo nos adverte: “Vigiai e orai para que não entreis em tentação, pois na verdade, o espírito está pronto, mas a carne e fraca”.

A Verologia nos ajuda, poderosamente, a sermos mais virtuosos, pois nos desperta para a verdadeira vida, aproximando cada vez mais a criatura humana, identificada com seu método, do criador, equilibrando nossos órgãos físicos e psicológicos, tornando ate mesmo nossa carne forte e a serviço de nossa espiritualidade.




 

Extraído de:

Jornal Verologia

Edição XXXIV Nº 429 e 430
Artigo referente a Setembro e Outubro de 2008
 

   

  

 

 

 

 

 

Tags: , , , , ,