Coragem Sensata e Medo

Caríssimo (a) leitor (a) do Jornal Verologia, vamos falar de uma Coragem Transcendente, a  Coragem Sensata, dentro da concepção e revelação verológica que a Ação Cristã Evolucionista dá a conhecer para toda a humanidade. Vamos falar, também, do medo que é diametralmente oposto.



O medo nada mais é do que o efeito de uma causa psicológica. Essa causa está, quase sempre, nas deficiências internas, nos pensamentos inferiores e, por falta de conhecimentos e recursos psicológicos, a pessoa se deixa influenciar por uma imaginação desregrada, criadora de fantasias, assombros e imagens abstratas em que passa a acreditar. Esse estado causa a confusão mental, um círculo vicioso de pensamentos inferiores que leva à depressão. Persistindo nessa situação, sem encontrar meios e recursos para eliminar suas deficiências psicológicas e se libertar dos pensamentos inferiores, acaba chegando a um estado de temor e pânico que, consequentemente, leva à perturbação e ao desequilíbrio psicológico.

Nesse estado, a Criatura passa a desconfiar de tudo e de todos, até mesmo o barulho de uma folha seca a faz ficar aterrorizada. É uma situação que a deixa, constantemente, sobressaltada, ou seja, num estado psicológico que, automaticamente, cria os excessos e os desânimos, provenientes da falta de controle, do enfraquecimento da zona que deveria regular e normalizar as funções instintivas, causando uma série de doenças psicológicas e físicas, devido ao enfraquecimento do sistema nervoso.

Como diz Cristófilo Nageo: “Invertendo-se as sílabas da palavra “temor” surge a tenebrosa palavra “morte”. Isto quer dizer que o “temor” é um dos fatores da morte.”

Quanto à Coragem, existem três tipos: Coragem insensata, Coragem comum e Coragem Sensata.  A Coragem insensata é movida pelo desejo, que fortalecido por um pensamento inferior, se vale da região instintiva, quando esta ainda não se encontra civilizada, levando o Ente Humano a cometer os maiores desatinos, com consequências desmedidas e desastrosas, como por exemplo: praticar injustiças, possuir bens alheios, dar fim a vidas e até a própria vida, etc..

A Coragem comum é movida por pensamentos superiores que levam a Criatura Humana a enfrentar e vencer situações difíceis e perigosas.

A Coragem Sensata é o produto de uma educação gradual e perseverante. Por isso mesmo, é forte e, conscientemente, dirigida pelas manifestações transcendentais. Essa se origina nos arcanos do Sistema Psicológico quando este está, satisfatoriamente, desenvolvido, equilibrado e harmonizado. Essa é a condição para possuir a

Coragem Sensata, porque para possuí-la é imprescindível promover, em si mesmo, a metamorfose de seus pensamentos, palavras e ações, condição essencial para identificar-se com o Conhecimento Supremo, vivê-lo, transmiti-lo, além de defendê-lo das deturpações de boa ou má fé, de forma desassombrada, mas sem os exageros da insensatez.

Por ser a Coragem Sensata uma expressão de Força Transcendental, porque é alicerçada nos Ensinamentos Redentores e nas Leis Eternas que regem o Universo e a Humanidade, é imprescindível esta grande identificação para possuí-la.

Ao mesmo tempo em que a Coragem Sensata faz transpor as situações, aparentemente impossíveis, ela auxilia e protege o desenvolvimento do Processo de Evolução Ativa e Consciente, mas também é fortalecida e aumentada por ele. Portanto, a Coragem Sensata é uma das mais importantes virtudes para quem almeja alcançar altos graus de Evolução Consciente, adquirindo uma saúde física e espiritual e uma felicidade que nada nem ninguém poderá destruir.

O nosso Mestre Cristófilo Nageo afirma: “A Coragem Sensata é uma força protetora e construtiva, ao passo que o medo é uma debilidade desorientadora e destrutiva.”

A Ação Cristã Evolucionista, a Ciência Verologia e seu Método Pedagógico e Cientifico transmitem conhecimentos ao alcance de qualquer grau de instrução, corrente de idéias, sejam elas: religiosas, científicas, políticas, etc., que levam à libertação das deficiências psicológicas e dos pensamentos inferiores, causadores do medo e de todas as debilidades, substituindo-os por Pensamentos Redentores que promovem o desabrochar da Coragem Sensata.

Para isso, prezado (a) leitor (a) do Jornal Verologia, basta que entre em contato com esse Método e com a Ciência Verológica e poderá experimentar a realidade da Coragem Sensata em sua vida, de forma natural, simples e segura.

 

Extraído de:

Jornal Verologia

Edição XXXVII Nº 463 e 464
Artigo referente a Julho e Agosto de 2011

 

 

 

Perfil Verológico

Um Edifício Psicológico

Ler mais...

Tome Posse do que é Seu

Ler mais...

Solução de Emergência

Ler mais...

Esperança no Amanhã

Ler mais...

Oportunidade Única

Ler mais...

Pare para Pensar

Criança, Futuro Brilhante.

Ler mais...

Como Enfrentar os Problemas

Ler mais...

Saber Viver Bem

Ler mais...

Bom Senso

Ler mais...

Dia Feliz

Ler mais...

Gotas de Sabedoria

Desvende o Mistério de Si Mesmo

Ler mais...

Divina Aragem

Ler mais...

Fome e Sede Espiritual

Ler mais...

O Inferno e o Paraíso Psicológico

Ler mais...

Luz e Trevas

Ler mais...

Raios de Luz

Mãe: Amor Incondicional

Ler mais...

Tristeza: Ferrugem da Alma

Ler mais...

Paz de Espírito

Ler mais...

A Essência do Natal

Ler mais...

A Paz é Possível

Ler mais...

Livros

Criado por Agência Núcleo