Provas da Existência e Sobre vivência do Espírito

Imprimir


Coluna: Perfil Verológico

Este é um assunto polêmico que até divide e incompatibiliza as diversas correntes espirituais que existem no nosso planeta. Muitos são os que buscam essas provas por meios de práticas fenomênicas. Através desses fenomenismos, procuram consolo, invocando o espírito de parentes e amigos que já se foram do mundo terreno.

A verologia, que é a ciência da verdade essencial, afirma que não é necessário recorrer a esses ou quaisquer outros tipos de recursos para provar a existência e sobrevivência do espírito.

O método verológico oferece um estudo lógico e sensato e demonstra, com toda segurança, que o ser humano consegue essas provas, através das suas próprias manifestações espirituais. Como será que isso acontece? Como sabemos, tudo na natureza não dá saltos: as árvores não surgem grandes e frondosas, nos também não nascemos adultos. Existe todo um processo natural através do tempo e de cuidados adequados. Da mesma forma, concretizam-se e manifestam-se os processos ligados ao espírito . O conhecimento, desenvolvimento e aprimoramento do nosso organismo interno, nosso eu interior ou seja, nosso sistema psicológico, vai nos outorgando, gradativamente e de forma concluinte, as provas cabais da existência e sobrevivência do espírito.

Á medida que aprimoramos nossos sete órgãos psicológicos que compõem o sistema psicológico, passamos, pouco a pouco, a melhorar o nosso todo. Ocorre uma maravilhosa metamorfose que nos permite sentir, no âmago do nosso ser, a essência divina que nos anima. Essas extraordinários prerrogativas espirituais vamos adquirindo ao longo do nosso processo de evolução, que é “sui generis”, porém verdadeiro, visível e crescente, transmitindo uma energia positiva e, ao mesmo tempo, uma sublimidade que não nos deixa dúvida alguma sobre a existência do espírito.

Quanto á sobrevivência do espírito, a Verologia nos leva a concluir, pela lógica, que o criador não iria dotar seus filhos de prerrogativas latentes e tão extraordinárias para depois desapareceram ou serem destruídas para depois desaparecerem ou serem destruídas com a morte de nosso corpo físico.

Todo o trabalho e esforço de aprimoramento nos encaminha, cada vez mais, para peto do nosso pai, que é todo amor, perdão, harmonia, equilíbrio, energia, poder e é eterno como é eterno o no espírito santo que é feito á sua imagem e semelhança.

É necessário fazermos uma opção: ou damos ao nosso espírito as melhores orientações, por meio de conhecimentos superiores como os que a Verologia oferece, ou deixamos nosso espírito desnutrido, anêmico e a nossa vida ao sabor das circunstância, sem rumo definido.

Seguindo o método verológico, no qual realizamos nossa evolução de forma ativa e consciente, obtemos progresso de nossas possibilidades e energias potencias que estavam adormecidas. Esta é uma prova incontestável da existência do espírito.

Concluímos que aquilo que existe e se desenvolve em um plano que nada tem a ver com os interesses, as necessidades e as contingências relativas ao nosso corpo, evidentemente, é divino, é eterno e sobrevive.

 


Extraído de:

Jornal Verologia

Edição XXIII Nº 349 e 350
Artigo referente a Janeiro e Fevereiro de 2002