Fé Consciente

Certamente, que você já percebeu que Deus, na sua perfeita justiça, dá a todos nós, criaturas destes planeta terra, sem distinção alguma, o mesmo tempo ( chuvoso, nublado ou ensolarado), os dias  como os mesmo números de horas) e um organismo dotado de uma centelha divina latente, não é verdade?



Tudo depende da realização de cada Ser, para que possa adquirir o que almejam, em qualquer ramo, através de seu esforço, perseverança, boa vontade, interesse, dedicação,...

Há contudo, algo, de grande valor espiritual, que move, como uma força irresistível, os obstáculos e tudo que possa impedir a realização do que idealizamos. Você pensou no mesmo que eu? É a fé que precisa ser, por isso mesmo, inquebrantável, verdadeira, consciente e sensata.

Na linguagem popular, diz-se: “a fé remove montanhas”. Mas, e o que e a fé? _ “Fé é fé” é o que muitas pessoas respondem. Sem duvida, esta resposta é vazia para que se possa esquematizar o seu significado e o seu objetivo.

Fé é confiança, é crença, é acreditar que estamos certos do que idealizamos conseguir ou realizar. Entretanto, a fé precisa se firma na lógica para que não seja cega, insensata e cheias de fanatismo.

Diz Cristófilo Nageo: “Edifica atua fé sobre a rocha firme das conclusões e verficaçoes sensatas, para que seja consciente inabalável e indestrutível.” / Quando a fé esta construída sobre a rocha firme das convicções inabaláveis, remove as montanhas de obstáculos, bem assim os sicômoros das dividas e falsidades.”

Conclui-se, então, que a fé deve se firmar nos ensinamentos da sabedoria suprema para ser uma fé perfeita, consciente e sensata, porque será envolvida por manifestações superiores, de grande espiritualidade, como: discernimento, anelo, coragem, reta justiça, paz verdade essencial, altruísmo,...

A fé é uma força estimulante capaz de conseguir muito, não só no campo material, mas, principalmente, no campo espiritual. Por essa razão, deve ser uma fé consciente e sensata.

Jesus Cristo nos adverte: “Pela graça fostes salvos, por maio da fé e isso não vem de vós, é dom de Deus; portanto é por ele que uns e outros tem acesso ao pai, mediante um mesmo espírito”. / “Que Cristo habite pela fé em vossos corações e que sejais arraigados e fundados de caridade”./ Aplicai toda diligencia em juntar á vossa fé a virtude”.

Pare para pensar...

Só um estudo espiritual elevado é que poderá nos proporcionar graus evolutivos necessários para que se considere valioso o tempo e tudo o que Deus nos oferta. Isso porque compreendemos a importância de saber aproveitar bem o tempo dando o nosso ser a consciência da existência das duas vidas que nos envolve: a material e a espiritual. Assim, assimilaremos os ensinamentos redentores que nos conduzem a adquirir essa fé consciente e sensata. 


Extraído de:

Jornal Verologia

Edição XXVIII Nº 351 e 352
Artigo referente a Março e Abril de 2002

 



 

 

Perfil Verológico

Um Edifício Psicológico

Ler mais...

Tome Posse do que é Seu

Ler mais...

Solução de Emergência

Ler mais...

Esperança no Amanhã

Ler mais...

Oportunidade Única

Ler mais...

Pare para Pensar

Criança, Futuro Brilhante.

Ler mais...

Como Enfrentar os Problemas

Ler mais...

Saber Viver Bem

Ler mais...

Bom Senso

Ler mais...

Dia Feliz

Ler mais...

Gotas de Sabedoria

Perdão, a Mais Profunda Lição de Jesus!

Ler mais...

O Caminho, a Verdade e a Vida

Ler mais...

Conserva a Tua Alma

Ler mais...

Acertos e Desacertos da Vida

Ler mais...

O Essencial é Ser Feliz

Ler mais...

Raios de Luz

Mãe: Amor Incondicional

Ler mais...

Tristeza: Ferrugem da Alma

Ler mais...

Paz de Espírito

Ler mais...

A Essência do Natal

Ler mais...

A Paz é Possível

Ler mais...

Livros

Criado por Agência Núcleo