Sabedoria Suprema


O grande número de lições de exemplos contidos na sabedoria encontram-se estampados nos ensinamentos dos grandes mestres de todos os tempos, sobretudo nos ensinamentos dos grandes mestres de todos os tempos, sobretudo nos ensinamentos do maior dos mestres: Jesus Cristo.

As mensagens encerradas nestes ensinamentos superiores são, sempre, atuais porque eternas, permitindo que estudemos para compreendê-las e realizá-las na nossas experiências de cada dia. quando os ensinamentos são bem compreendidos e realizados geram pensamentos e sentimentos superiores.

Nosso mestre Cristófilo Nageo nos diz: “Os ensinamentos de Jesus Cristo são um oceano para o qual deságuam todos os rios da sabedoria suprema”.

É através de nossas meditações diárias acerca dos ensinamentos superiores que vós, verológos, conseguimos ampliar a nossa força interior, fé consciente, tolerância, prudência, persistência no bem, energia serena e colaboração espontânea. Cada vez mais, tornamo-nos capazes de desenvolver e vencer os obstáculos que, por vezes, atravessam o nosso caminho.

O processo de evolução ativa e consciente, indicado pela Verologia, nos confere muitos recursos que nos levam a aprender a conviver com o nosso semelhante de maneira amistosa. Aprendemos a saber: amar; perdoar; ser leais pela palavra, lo pensamento e pela ação; ser sensatos e justos.

Tomando como base a sabedoria suprema, expressa em cada palavra dos ensinamentos de Jesus Cristo, estaremos pondo em prática um verdadeiro processo de transformação para melhor.

Pautando a nossa vida na vontade de Deus, através das palavras do mestre Jesus Cristo, seremos amparados pelas leis eternas que nos permitem percorrer, sem retroceder, este caminho de luz e de paz interior apontado pela Ação Cristã Evolucionista.  




Extraído de:

Jornal Verologia

Edição XXVIII Nº 352 e 353
Artigo referente a Maio e Junho de 2002

 

 

Perfil Verológico

Um Edifício Psicológico

Ler mais...

Tome Posse do que é Seu

Ler mais...

Solução de Emergência

Ler mais...

Esperança no Amanhã

Ler mais...

Oportunidade Única

Ler mais...

Pare para Pensar

Criança, Futuro Brilhante.

Ler mais...

Como Enfrentar os Problemas

Ler mais...

Saber Viver Bem

Ler mais...

Bom Senso

Ler mais...

Dia Feliz

Ler mais...

Gotas de Sabedoria

A Luz do Mundo

Ler mais...

Amor Divino

Ler mais...

Resignação Consciente

Ler mais...

Seja o que Você Pode e Deve Ser

Ler mais...

Ser e Não Ser Não Pode Ser

Ler mais...

Raios de Luz

Mãe: Amor Incondicional

Ler mais...

Tristeza: Ferrugem da Alma

Ler mais...

Paz de Espírito

Ler mais...

A Essência do Natal

Ler mais...

A Paz é Possível

Ler mais...

Livros

Criado por Agência Núcleo