Paz Definitiva

Imprimir


A Ação Evolucionista (ACE), através da Verologia (Ciência da Verdade Essencial), garante fornecer a “chave” Para abrir as portas de uma paz definitiva para cada homem e para cada povo ou entre os homens e os povos. Esta nova ciência espiritual esclarece e dá a conhecer, através de sua pedagogia especializada, que o ente humano possui sete órgãos psicológicos a estruturar um sistema denominado: Sistema Psicológico.

Como todos sabem, espalhou-se pelo mundo terreno, por meio de uma vastíssima bibliografia, que o ser humano tem apenas mente e pensamentos. E, por isso mesmo, criou-se a idéia de que o homem possui somente um órgão psicológico. A Verologia afirma e prova como cada ente humano pode afirmar e provar a si mesmo (porque é uma verdade incontestável) que o homem possui, alem do órgão mental, outros órgãos psicológicos: órgão sentimental, órgão transcendental,órgão  de gravação e ficção, órgão de arquivamento, órgão defensivo e revigorador e órgão instintivo e propulsor.Acrescenta, ainda, que conhecer,aprimorar e desenvolver os sete órgãos psicológicos é a melhor maneira ou,talvez, a única, de obter o mais perfeito equilíbrio psicológico ou, mais claro ainda, psicofísico,pois o método verológico ajuda obter completa harmonia entre os órgãos espirituais e os órgãos espirituais e os órgãos corporais. Em conseqüência, cada ente humano pode conseguir uma paz inalterável, ou seja um paz individual que se transformara em paz coletiva quando muitos homens e muitas mulheres puderem e souberem concorrer, segura e definitivamente, para a paz indestrutível entre os homens e os povos, há tantos séculos, ansiosamente, buscada sem uma solução definitiva.

Enquanto a maioria dos entes humanos não houver alcançado esse equilíbrio psicofísico, não cessarão os desentendimentos, os conflitos, as agressões violentas, as revoluções e as guerras sanguinárias. Portanto, somente essa eficaz evolução individual e coletiva é que assegurar a solução de todos os problemas coletivos ou mundiais dependem, essencialmente, da solução dos problemas individuais.

Nenhum ente humano pode colaborar devidamente para o bem-estar da humanidade, enquanto não se conhecer e equilibrar-se para, então, conseguir a sólida paz interior daí resultante. “Não pode dar o que não tem, nem mais do que tem, por melhores que sejam as suas intenções e por maior que seja a sua boa vontade”.

Para cada um transmitir as irradiações de uma paz imorredoura, é imprescindível que haja construído essa paz, anteriormente, em sua própria individualidade. Os que tem alimentado as mais cálidas esperanças quanto à paz definitiva entre os homens e os povos, sem jamais verem concretizados os seus lindos sonhos,já agora, sabem que se pode realizar esse nobre anelo,sem o risco de novos fracassos e novas decepções. Bem verdade que nem todos se dispõem a efetuar esse empreendimento humanitário,porque requer muito esforço e muita abnegação. Essa é a única forma de conseguir o equilíbrio e a paz que nada nem ninguém conseguira destruir porque vão se consolidando, progressivamente, à medida em que a criatura humana vai realizando a religacão de sua verdadeira vida com a excelsa vida de seu criador. É isso, precisamente, o que vem sendo provado entre os estudantes de Verologia da Ação Cristã Evolucionista.

O método verológico pode conduzir a essa realização individual e coletiva que consiste, principalmente, em desenvolver a concentração e agilização mental do verólogo em torno dos ensinamentos mais aconselháveis para o desenvolvimento e aperfeiçoamento das faculdades e manifestações depois sete órgãos psicológicos. Também consiste no trabalho inteligente de levá-lo a realizar, com espontaneidade, em seu mundo interno e em seu mundo externo, tudo o que vai assimilando.

Muitos outros fatores transcendentais, proporcionados pela Verologia, concorrem para o triunfo do verólogo nesse empreendimento supremo que lhe é útil não só à vida espiritual, mas também à vida material.

Seja você, leitor amigo, um dos que contribuirão para alcançar a paz definitiva entre os homens e os povos, enfim, a paz mundial.




Extraído de:

Jornal Verologia

Edição XXVIII Nº 357 e 358
Artigo referente a Setembro e Outubro de 2002