A Maior Importância da Vida Humana


Coluna: Luz de um Novo Sol

Na natureza, tudo esta em movimento e tudo é vida. Existe vida nas microscópicas moléculas e microorganismo; ela está presente nos reinos, comumente conhecidos: animal, vegetal e mineral. Segundo a denominação verológica, também se encontra no reino hominal, que contem unicamente o ser humano.

Todas as criaturas dos demais reinos evoluem porque a lei de evolução, eterna e universal, impera sobre a totalidade das formas e espécies de vida. Mas, só pode evoluir de maneira passiva, de acordo com o movimento do meio em que vivem ou instintivamente, porque não possuem sequer consciência de que existem. Suas transformações físicas são, de forma, ate rápidas, mantendo o meio ambiente sempre em equilíbrio e em harmonia, para que se perpetuem as espécies ou formas e, principalmente, favoreçam, em todos os sentidos, a evolução de nossa espécie no que se refere ao processo de Evolução Ativa e Consciente.

A principal diferença entre a vida humana e todas as demais vidas é que todos nós possuímos um sistema psicológico completo, constituído de sete órgãos espirituais, cada qual com as suas faculdades e manifestações, as quais nos permitem realizar a nossa evolução, de maneira Ativa e Consciente. Eis aí o “Mistério: “Façamos o homem á nossa imagem e semelhança” (Gênesis, 1, 26).

Portanto, qual será a maior importância da vida humana? Sem dúvida alguma, é a própria vida, não só material, mas também, e principalmente, a vida espiritual. Por nossa própria vida física, todos lutamos, a defendemos, contudo, descuidar dessa maior importância da vida humana que é cultivar e engrandecer a vida espiritual.

Entretanto, há no mundo muitos que desistiram dessa busca, devido à desesperança. Outros, em números bem acentuado, seja por comodismo, desconhecimento ou incompreensão, vivem na evolução passiva e inconsciente, preocupando-se, apenas, com a vida material. Essas pessoas acabam evoluindo através de muitos sofrimentos, ate entrarem, afinal, num verdadeiro caminho evolutivo. Outros, porem, buscam e acabam encontrando, ou melhor, conquistando a tão sonhada felicidade, através do processo de evolução ativa e consciente, única forma de se consagrar nessa conquista.

Enquanto a criatura humana não se conscientizar da verdadeira vida (do próprio espírito) que é eterna enquanto não tiver consciência da fagulha infinitesimal com que o criador a dotou e não despertar para essas verdades essenciais, permanecendo na evolução passiva e inconsciente, não conseguira evitar sofrer tanto, como acontece com a maioria das pessoas na época atual. É preciso seguir os ensinamentos que o mestre Jesus Cristo deixou para que atine com essa realidade: “Buscai primeiramente o reino de Deus e a sua justiça e tudo o mais vos será acrescentado”. / “Quem quiser preservar a sua vida, perdê-la-á, e o que perder a sua vida, por minha causa, achá-la-á”. / “A quem tem, mais dar-se-lhe-á e terá em abundância, e a quem não tem, até aquilo que tem ser-lhe-á tirado”.

Caríssimos (as) leitores (as): - Não é a própria vida, material e espiritual, a maior importância de sua vida? Não é nela, por ela e através dela que tudo você faz e procura para o próprio bem e também para o bem dos seus estimados? Se assim você pensa e compreende, a Ação Evolucionista e a Verologia, mais uma vez, com a finalidade de prestar-lhes verdadeiros auxílios, gratuitamente, para que, enfim, compreendendo a maior importância da vida humana, adquiram, com efeito, paz e espírito e a almejada felicidade verdadeira, através da realização do autentico processo de Evolução Ativa e Consciente.



Extraído de:

Jornal Verologia

Edição XXVIII Nº 359 e 360
Artigo referente a Novembro e Dezembro de 2002

 



 

Perfil Verológico

Um Edifício Psicológico

Ler mais...

Tome Posse do que é Seu

Ler mais...

Solução de Emergência

Ler mais...

Esperança no Amanhã

Ler mais...

Oportunidade Única

Ler mais...

Pare para Pensar

Criança, Futuro Brilhante.

Ler mais...

Como Enfrentar os Problemas

Ler mais...

Saber Viver Bem

Ler mais...

Bom Senso

Ler mais...

Dia Feliz

Ler mais...

Gotas de Sabedoria

O Essencial é Ser Feliz

Ler mais...

O Maior dos Mistérios

Ler mais...

Misericórdia

Ler mais...

O Caminho, a Verdade e a Vida

Ler mais...

Conserva a Tua Alma

Ler mais...

Raios de Luz

Mãe: Amor Incondicional

Ler mais...

Tristeza: Ferrugem da Alma

Ler mais...

Paz de Espírito

Ler mais...

A Essência do Natal

Ler mais...

A Paz é Possível

Ler mais...

Livros

Criado por Agência Núcleo