Resignação Consciente

Imprimir

Caríssimo (a) leitor (a) do Jornal Verologia, abordaremos uma das grandes e profundas manifestações, Resignação Consciente, que todos possuem no arcano do Sistema Psicológico.

No conhecimento dos homens, ou melhor, no dicionário, “resignação” significa “renúncia espontânea de uma graça ou de um cargo, submissão paciente aos sofrimentos da vida.” Mas, no sentido psicológico e verológico, a Resignação Consciente toma uma dimensão profunda.

O Evolucionista, ao se esforçar para conseguir algo sem sucesso, por mais importante que possa considerar, sabe que as Leis Eternas, que regem o Universo e a Humanidade, podem estar poupando-o de algum contratempo ou, até mesmo, testando a sua fé consciente.

No mundo comum, isso não acontece e, quase sempre, a Criatura Humana se desespera, não se conforma com alguma derrota, com a perda de um ente querido ou de um grande bem material, ou ainda com o término de um relacionamento, entrando até mesmo num estado de melancolia. Esse estado psicológico é consequência do apego exagerado à vida material, que absorvemos desde o nosso nascimento, que leva ao enfraquecimento psicológico, favorecendo a proliferação de pensamentos inferiores, portanto, de fraquezas. A Criatura fica num estado de amordaçamento psicológico pela ditadura ou tirania das fraquezas, perdendo- se no labirinto das preocupações rasteiras que acabam levando-a à depressão.

Fortificando o Sistema Psicológico com o tônico dos Pensamentos Redentores e uma proficiente Orientação Energética, como a ministrada pela Pedagogia Científica Verológica, a Criatura eliminará, paulatinamente, as influências ditatoriais dos pensamentos inferiores, impregnadas no Sistema Psicológico, que só Deus sabe desde quando.

Portanto, quem se dedicar ao estudo e aos exercícios específicos, concentrando toda a observação e atenção nesse processo, conseguirá o domínio dos pensamentos, ponto de partida para o Equilíbrio Psicofísico, ou seja, entre o corpo e o espírito, para triunfar em todos os empreendimentos e conseguir uma paz e felicidade inalteráveis. Logo, para os Verólogos, que estão familiarizados com as Leis Eternas e os Ensinamentos Redentores, a Resignação Consciente está sempre atuante, de forma que a sua vida interna (psicológica) e externa (material) torna-se equilibrada e harmonizada, sentindo que tudo que não for natural e espontâneo não se deve querer ou insistir.

Essa conquista transforma toda a vida dos Verólogos, visto que adquirem a confiança em si mesmo, bem como a alegria de viver, porque é como uma intervenção cirúrgica em que o evolucionista extirpa o quisto maligno dos pensamentos inferiores, arraigados no Órgão Mental.

Cristófilo Nageo nos diz: “No entanto é fato comprovado: quem se dedica sinceramente à Realização Verológica, vai, pouco a pouco, se libertando dos sofrimentos (físicos ou morais) e das deficiências, donde se infere que o Método Verológico é também excelente auxiliar para a cura das enfermidades físicas ou psíquicas (exceto – é óbvio – os casos alarmantes de extrema gravidade)”.

Caríssimo (a) leitor (a) do Jornal Verologia, se quiser desenvolver sua Resignação Consciente e ficar livre do apego exagerado à vida material para ser realmente feliz, fale conosco.



Extraído de:

Jornal Verologia

Edição XXXVII Nº 465 e 466
Artigo referente a Setembro e Outubro de 2011

 

 

 

Tags: , , , , ,