Libertação dos Sofrimentos

Coluna: Testemunhos

Quero dar meu Testemunho, através de breve história da minha vida, de que é possível realizarmos a Libertação de todos os Sofrimentos ou reduzilos ao mínimo. Até os 14(quatorze) anos, eu era uma criança normal, como toda criança. A partir dessa idade, comecei a me sentir inseguro e tímido. Assim, permaneci sofrendo até os 27 (vinte e sete) anos, inclusive julgando-me inferior a todas as pessoas.

Tudo isso me causava muito sofrimento, não só em razão desses problemas, como também devido a uma grande revolta e profunda mágoa que sentia em relação a meu pai. Tudo isso me acarretava muitos conflitos, tensão, nervosismo, angústia, estresse, esgotamento. Muito sofrimento!!! Esse estado provocava, em meu coração, constante e assustadora taquicardia e, em meu estômago, uma dolorosa úlcera nervosa. Nesse estado de constante tensão, raramente, conseguia fazer uma boa digestão. O comum, após as refeições, era sentir-me empanzinado, com grande mal-estar.

Consciente de que era o único responsável por meu sofrimento, cedo comecei a buscar libertar-me dele, lendo alguns livros de autoajuda. Mas, somente a partir de julho de 1966, teve início a minha verdadeira e completa Libertação dos Sofrimentos. Foi quando ingressei na Escola de Evolução Mental e Psicológica, ACE, que ministra a Ciência Espiritual, Verologia. Nessa época, eu, também, estava frequentando o curso preparatório para o exame do vestibular.

Por que devo à Verologia a Libertação de todos os meus Sofrimentos e o êxito em todos os campos de minha vida, a começar pelo êxito nas provas do vestibular? Porque ajudou-me a aumentar enormemente o poder de concentração e atenção, antes, muito fracos, o que constituiu fator essencial para compreender bem todas informações, matérias e assuntos. A Verologia, inclusive, ajudou-me a aumentar a autoconfiança ao expressar-me oralmente e por escrito. Isso porque, a partir da 10ª aula, nós, alunos, somos estimulados a fazer o Exercício de Concentração e Agilização Mental sobre Ensinamentos Libertadores.

A Verologia, também, me ensinou a ser perseverante, a nunca desistir de meus objetivos, por maiores que fossem os obstáculos. Em razão da minha perseverança, não só pude ingressar e concluir a faculdade, como também, passar no concurso para fiscal de rendas do Estado do Rio de Janeiro. Através de seu eficiente Método, a Verologia me ensinou a substituir os pensamentos inferiores (negativos, destrutivos, fúteis) por pensamentos superiores (positivos, construtivos, transcendentes). Por isso, gradativamente, fui conquistando a confiança em mim mesmo, ou seja, passei a não mais me julgar inferior a ninguém. Consegui substituir a revolta e a mágoa em relação a meu pai, que tanto me faziam sofrer, pela compreensão de que nenhum Ser Humano é perfeito, inclusive nós e nossos pais; além disso, entendi que ninguém pode dar o que não tem, nem mais do que tem por mais boa vontade que tenha. Ajudado por essa compreensão, obtida na Verologia, passei a compreendê-lo, a perdoá-lo e a amá-lo.

Foi assim, inclusive, com o desenvolvimento de meu potencial interno, que me libertei completamente de todos aqueles sofrimentos físicos e psicológicos citados. E isso é muito fácil de entender, pois uma vez cessando as causas, cessam, também, os efeitos (os sofrimentos). Atualmente, estou com (sessenta e nove) anos, no entanto, sem falsa modéstia, sinto-me espiritualmente jovem. Devo, portanto, todo o meu êxito ao fato de estar há 45 (quarenta e cinco) anos estudando os Conhecimentos transmitidos pela Ciência Verológica e, também, ao fato de haver-me tornado, há muitos anos, um dos muitos instrutores da Verologia, por profundo dever de gratidão.

Gostaria de acrescentar a esse Testemunho que, além de estar completamente liberto de todos os sofrimentos citados, os Estudos e Realizações Verológicas foram determinantes no desenvolvimento do potencial que existe em estado latente , em cada um de nós, que são as faculdades, as manifestações e as virtudes espirituais, as quais me proporcionam e a todos os estudantes de Verologia muita calma, equilíbrio, segurança, paz, felicidade e capacidade para resolver bem todos os problemas e enfrentar, compreender e superar todas as experiências e acontecimentos, por mais desagradáveis e amargos que possam ser.

Terminando esse Testemunho, irradio os meus melhores pensamentos, para todos vocês, queridos leitores(as) e aproveito para convidá-los (as), carinhosamente, a entrarem em contato com nossa secretaria, para obterem informações sobre a formação de novas turmas, caso se interessem por Conhecimentos profundos e libertadores.

Aproveito a oportunidade para convidar todos (as) vocês a meditar sobre estas palavras de reflexão: Não encarem o sofrimento como algo mau ou negativo, mas, sim, como um poderoso estímulo a impulsioná-los a adquirir a Sabedoria que lhes libertará. Foi exatamente isso que nos ensinou Jesus Cristo, o maior Mestre de Sabedoria Suprema, através do seu sábio Ensinamento: “Conhecereis a verdade e verdade vos libertará”.

Caso você esteja em sofrimento, Deus quer que escolha libertar-se urgentemente, não só para o seu próprio bem, como também para o bem e alegria de seus pais, de seus filhos, de seus irmãos, de seu cônjuge, enfim para o bem de todos os que o cercam. Que Deus lhes aponte sempre o caminho certo, o caminho da verdade e do bem! Um abraço forte e fraternal.


 


Extraído de:

Jornal Verologia

Edição XXXVII Nº 465 e 466
Artigo referente a Setembro e Outubro de 2011

 

 

 



Perfil Verológico

Um Edifício Psicológico

Ler mais...

Tome Posse do que é Seu

Ler mais...

Solução de Emergência

Ler mais...

Esperança no Amanhã

Ler mais...

Oportunidade Única

Ler mais...

Pare para Pensar

Criança, Futuro Brilhante.

Ler mais...

Como Enfrentar os Problemas

Ler mais...

Saber Viver Bem

Ler mais...

Bom Senso

Ler mais...

Dia Feliz

Ler mais...

Gotas de Sabedoria

O Caminho, a Verdade e a Vida

Ler mais...

Faculdade Imaginação

Ler mais...

Sede Fortes

Ler mais...

Conserva a Tua Alma

Ler mais...

O Ciúme, a Suscetibilidade e a Sensibilidade

Ler mais...

Raios de Luz

Mãe: Amor Incondicional

Ler mais...

Tristeza: Ferrugem da Alma

Ler mais...

Paz de Espírito

Ler mais...

A Essência do Natal

Ler mais...

A Paz é Possível

Ler mais...

Itens Relacionados

Livros

Criado por Agência Núcleo