Equilíbrio das Energias Corporais

Imprimir


É por demais conhecido que  as forcas instintivas exercem grande influencia sobre a vida humana. Muitos seres humanos ficam deprimidos e perturbados por inibição; ao passo que outros cometem os maiores desatinos, porque vivem subjugados e fustigados pelos impulsos instintivos que não conseguem refrear e reduzir às suas devidas proporções.

Alem de seus desatinos, quase sempre acabam esgotados e inutilizados pelos seus excessos. Geralmente, vivem intranquilos e infelizes sem saberem como eliminar a angustia e as inquietudes que os desenvolvem incessantemente.

Tudo isso acontece porque, de um modo geral, as pessoas não sabem como desenvolver e harmonizar entre si os órgãos do sistema psicológico com os do sistema fisiológico e, mais ainda, não aprenderam a equilibrar e dar plena eficiência ao seu órgão instintivo e propulsor.

Quando o ente humano aprende a dirigir e controlar o bom funcionamento dos seus órgãos espirituais para que possa aprimorá-los devidamente, há um reflexo nos órgãos corporais correspondentes ao sistema fisiológico, principalmente as gônadas ou glândulas sexuais. Assim, torna-se possível eliminar por si mesmo ou, pelo menos, reduzir ao mínimo todos os seus desequilíbrios, conseguindo liberta-se dos transtornos e das amarguras daí correntes. Isso só pode ser alcançado pela transformação do seu mundo interior, realizando um verdadeiro plano de evolução espiritual, porque o processo de Evolução Ativa e Consciente, apresentado pela ciência verológica, possibilita a aquisição do equilíbrio psicofísico que é a maior de todas as realizações.

Consequentemente vão, pouco a pouco, desaparecendo as frustrações e os excessos, pois as pessoas conscientes aprendem a fazer o aproveitamento e o equilíbrio das energias corporais, outrora desperdiçadas, que se tornam uma força construtora na sua configuração psicológica. O resultado desse equilíbrio é a maior capacidade para penetrar nas profundezas dos supremos ensinamentos, dentre os quais se destacam os de Jesus Cristo. Dessa forma, é possível atingir os mais altos graus de evolução espiritual, que é o principal objetivo de todos os verólogos e a grande finalidade de todos os seres humanos.





Extraído de:

Jornal Verologia

Edição XXX Nº 391 e 392
Artigo referente a Julho e Agosto de 2005