Era uma Vez ...

Imprimir


Coluna: Perfil Verológico

Esse inicio das historinhas, que nos contavam quando éramos crianças, nos deixavam bastante curiosos. Eram historinhas, por vezes tristes ou até relativamente alegres e coloridas, mas, geralmente, cheias de suspense onde entravam bruxas mas, porem a princesinha, ou o personagem principal da historia, era salva, pela fada madrinha.

Vou contar uma historia real que nos aponta meios naturais, verdadeiros e que não são ilusórios e fantasiosos como as historinhas infantis:

“Era uma vez uma moça que vivia em uma família bem estruturada em termos morais e de entendimento, mas de rendimentos médios. Seu nome era Maria e tinha cinco irmãos. Ela era a mais tímida de todos e, por isso se julgava inferior. Seu grande sonho era conseguir superar a timidez para poder ajudar as pessoas que perderam, tanto quanto ela, boas oportunidades em suas vidas, tolhidas pela timidez. Um dia, porém, Maria recebeu a importante visita de uma fada que lhe mostrou, com sua varinha de condão, um caminho luminoso”.

Todos nos sabemos que Deus colocou fadas e anjos, em forma humana, para nos guiar, nos ajudar ou nos defender. Mas, isso só acontece quando estamos abertos ou propícios, quando somos merecedores dessa felicidade? É fácil, é só entrar nesse caminho luminoso apontado pela fada. Maria entrou nesse caminho, representado por uma escola, de caráter pedagógico e cientifico, que se propõe a nos capacitar a vencer todas as nossas debilidades, de acordo com o nosso empenho em realizar um processo de transformação para melhor. Nessa escola, ensina-se que nossa vida material temos que pagar um preço para adquirir coisas materiais que, por vezes, nos causam preocupações e até aborrecimentos; já as aquisições espirituais funcionam exatamente o contrario: só despertam nossas forças interiores, capazes de reduzir ao mínimo nossas imperfeições ou até eliminá-las, trazendo-nos alegria e bem estar.

A cada lição que Maria assistia nessa escola, mais ela se maravilhava e sentia que era exatamente isso que buscava há um bom tempo, entretanto, um dia apareceu uma bruxa má querendo afastá-la desse caminho de luz, mas ela venceu o inimigo, buscando forcas nos conhecimentos superiores já adquiridos. Ainda não enxergava que as experiências, sempre, surgem e surgirão no caminho do evolucionista.é preciso estarmos vigilantes, porque a bruxa não aparece só em forma de pessoa, mas de pensamentos perturbadores que ainda estão em nosso órgão mental ou então certas experiências que passamos e que assustam um pouco. Funcionam como verdadeiros testes para colocarmos em prática os conhecimentos superiores adquiridos, pois são as experiências que nos dão a oportunidade de crescermos e de nos transformarmos.

Já na oitava lição do setor preliminar dessa escola, foram localizadas, com ricos detalhes, as diversas maneiras de como vencer a timidez e outras debilidades. Maria prestou o Maximo da sua atenção e aprendeu que toda a criatura possui forcas latentes que necessitam ser despertadas, levando-a a descobrir suas reais possibilidades como ser humano. Todas essas orientações foram muito importantes para ela, porque estavam tirando-a do fundo do poço de suas supostas inferioridades e, dependendo do seu empenho, afastariam todos os fantasmas de sua vida.

Maria, também, aprendeu que tudo depende da acolhida que damos aos nossos pensamentos: se alimentarmos pensamentos negativos de inveja, maledicência, ódio, etc., nossa vida estará cercada de nuvens negras e cheia de sofrimentos, físicos ou morais; porém, se colocarmos em prática as orientações eficientes dessa escola, substituiremos, pouco a pouco, os pensamentos inferiores por pensamentos superiores e nosso horizonte se abrira em um céu límpido e azul onde o sol despontara com o seu brilho.

Com certeza, a escolha é unicamente nossa. Maria entendeu bem e lutou com todas as suas forças, que agora já estavam mais fortalecidas, para ficar do lado melhor. E, assim, após  algum tempo de constantes e ininterruptos estudos, alem da realização de lições apreendidas, Maria melhorou tanto que foi chamada para receber e orientar outras pessoas das turmas iniciantes. Para uma pessoa que outrora se anulava pelo complexo de inferioridade, esse convite foi uma glória. Embora tenha necessitado de treinamento para se sentir mais segura, enfrentou o novo desafio com coragem e o resultado foi bem melhor do que sonhara, pois o seu real valor aflorou como a abertura de um botão de rosa e ela sentiu-se nas nuvens, com um bem estar difícil de descrever. Atualmente, Maria cumpre sua divida de gratidão e essa escola, apresentando a sua compreensão nas aulas e reuniões quando há intercâmbio de compreensões.

Essa escola existe de verdade, mas não é uma escola comum como as que enriquecem só o intelecto, é uma escola iniciática que nos brinda com um poderoso processo de evolução ativa e consciente. Ela chama-se Ação Cristã Evolucionista e ministra a Verologia que é a ciência da verdade essencial.

Termino a nossa historia informando que Maria segue nesse caminho luminoso, continua vencendo todas as suas imperfeições e cumpre a missão divina de ajudar seus semelhantes, tendo superado quase totalmente a sua tmidez, tornando-se cada vez mais e mais feliz.





Extraído de:

Jornal Verologia

Edição XXX Nº 391 e 392
Artigo referente a Julho e Agosto de 2005