Nascer de um Novo Dia

Imprimir



Existem várias formas do ser humano sentir o nascer de um novo dia. Para muitos é o que se espera após seu casamento; ou após o romper de um novo ano, ou depois de um sonhado término de um curso para exercer uma profissão; ou a conquista da aquisição de uma nova residência;

ou quando espera o nascer de uma criança para modificar tudo; ou quando se consegue chegar a uma idade que admira; ou quando se encontra um grande amor; ou quando vai rever um grande amigo, etc... Contudo, a pessoas – que batalha para aprimorar a sua partícula divina, que possui em seu mundo interno, como uma força poderosa – sente sempre o nascer do dia lhe oferece esperanças e alegrias para lutar e vencer.

As orientações recebidas em uma fraternidade verdadeira, como a Ação Cristã Evolucionista, levam-nos a compreender a importância de termos um convívio de cordialidade e de paz com a outras pessoas, procurando ajudar o nosso semelhante da melhor forma possível. Quando surgem experiências e situações difíceis. Quando surgem experiências e situações difíceis, procuramos encará-las com sensatez, discernimento e lógica, evitando que a avalanche de pensamentos inferiores apareçam para complicar tudo e dificultar um raciocínio, que precisa ser calmo e ponderado. O distanciamento de Deus e da escolha de um autentico caminho espiritual pode conduzir a pessoas a derrubar bons relacionamentos, por incompreensões que a abalam, impedindo que ela sinta o nascer de um novo dia.

Somente a dedicação a um estado espiritual eficiente é que nos torna humildes, tranqüilos e puros para que se consiga sentir, sempre, o nascer de um novo dia, pois a alegria de um novo dia não pode ser momentânea e passageira. Esse trabalho espiritual tem que vir do nosso interior para que saibamos valorizar os fatos, construindo passagens, verdadeiramente, superiores e gratificantes.

Precisamos ter consciência que a nossa estadia, aqui na terra, é curta e, que tudo, de repente, acaba; portanto, torna-se necessário considerar os momentos em que vivemos, com alegria e compreensão, para desfrutarmos de uma vida, constantemente, feliz, trazendo-nos recordações agradáveis.

Diz Cristófilo Nageo, alertando-nos: “Aproveitemos devidamente a grande oportunidade que Deis concede ao nosso espírito durante a nossa passagem pela terra”.

Para conseguirmos perceber tudo isso, necessitamos realizar os ensinamentos redentores, que nos ajudam a sentir o nascer de um novo dia, sempre, para o nosso bem e todos os que nos cercam.

- Você, leitor (a), sabe o que os ensinamentos redentores? – São as mensagens superiores que os grandes mestres espirituais nos transmitem, como os ensinamentos de Jesus Cristo, que são os mais importantes, levando-nos a meditar e adquirir coragem, confiança, fé, energia e dignidade. Com estes requisitos transcendentais, podemos nos conhecer melhor, transformando-nos para melhor, através da realização ativa e consciente, tal como a Verologia nos aconselha. E, assim, passaremos a sentir o nascer de um novo dia, em todos os momentos da nossa vida, porque saberemos enfrentar os dias frios ou calorentos; cinzentos ou claros, chuvosos ou ensolarados; difíceis ou fáceis; tristes ou alegres, com a mesma serenidade, controlando nossas palavras e atos.

Não podemos esquecer de cultivar o amor, que nos permite encarar tudo dentro de outro prisma, pois nos tornamos mais tolerantes com todos. Assim, poderemos viver com a tranquilidade e a paz indispensável para captarmos, sempre, as energias superiores do nascer de um novo dia. 




Extraído de:

Jornal Verologia

Edição XXX Nº 373 e 374
Artigo referente a Janeiro e Fevereiro de 2004