Em Busca da Paz


“Eu quero paz, eu quero ser feliz...” é o que se ouve, sempre e com toda razão, porque Deus nos criou para vivermos felizes e sossegados. Mas, a paz e a felicidade dependem de cada um de nós. Quando forem muitos a construir a paz interior, ou seja, a paz de espírito, como o mestre Jesus Cristo nos ensinou, o mundo terá paz.


Jesus se despediu de seus apóstolos com as seguintes palavras: “Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou. Não vo-la dou como a dá o mundo. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize”. O maior dos mestres deixou essa palavra de paz, conforto e segurança, porque já tinha ensinado seus discípulos a construir, dentro de si, a paz espiritual que o mundo não pode dar a ninguém. Só alcançam essa paz, os que estudam, compreendem e praticam tudo o que o mestre ensinou; amam a verdade e prestam toda obediência à palavra de Deus que trouxe para a humanidade de todas as épocas.

A paz mundial depende da paz individual que deve ser construída com o empenho de cada um enquanto esse trabalho individual e coletivo de recristianização não for efetuado pela maioria, é impossível haver paz e felicidade completa, isto é, a Paz espiritual irradiada de dentro de cada um que se identifica com a doutrina Cristã.

Jesus deixou um roteiro perfeito. Apesar disso, já no ano 2004, a maior parte da humanidade ainda vive em busca da paz e da felicidade fora de si mesma: mudam de casa, de bairro, de cidade e até de país; procuram a felicidade nas pessoas, nas festas, nas viagens, nos passeios, nos lazeres excessivos; procuram a paz nos lugares agradáveis, nas cidades calmas, nas casas de campo..... e continua a mesma queixa: “eu só queria ter paz e ser feliz, mas não consigo, por que isso?”.

Na verdade, essa paz só pode ser encontrada no nosso mundo interno. A paz que o mundo material nos oferece é passageira, por isso as pessoas estão, sempre, correndo de um lado para o outro em busca, e nessa corrida cansativa encontram apenas alguns momentos de paz e felicidade.

A Verologia dedica-se à evolução mental, moral e espiritual do ser humano com o único objetivo de fazer o bem, explicando os ensinamentos redentores, com tanta eficiência e tanta clareza, como nunca vimos. Desta forma, a ciência verológica dá continuidade ao verdadeiro cristianismo, levando-nos a realizar nossa evolução e a harmonização do sistema psicólogo; ensinando cada um a viver de acordo com seus próprios pensamentos para que consiga discernir, sem se deixar dominar por pensamentos alheios e por interesses materialistas.

Se você, leitor amigo, quiser encontrar a paz que tem procurado, venha conhecer nossa fraternidade. A Verologia tem um método de ensino especializado, muito simples e objetivo, ao alcance de todos a A. C. E é uma instituição, verdadeiramente cristã, sem interesses lucrativos, que tem, como principal meta, promover a evolução ativa e consciente do ser humano, única forma de alcançar a paz definitiva que Jesus nos ensinou.




Extraído de:

Jornal Verologia

Edição XXX Nº 375 e 376
Artigo referente a Março e Abril 2004

 

 

 

Perfil Verológico

Um Edifício Psicológico

Ler mais...

Tome Posse do que é Seu

Ler mais...

Solução de Emergência

Ler mais...

Esperança no Amanhã

Ler mais...

Oportunidade Única

Ler mais...

Pare para Pensar

Criança, Futuro Brilhante.

Ler mais...

Como Enfrentar os Problemas

Ler mais...

Saber Viver Bem

Ler mais...

Bom Senso

Ler mais...

Dia Feliz

Ler mais...

Gotas de Sabedoria

Seja o que Você Pode e Deve Ser

Ler mais...

Benefícios e Malefícios da Imaginação

Ler mais...

Higiene Psicológica

Ler mais...

Ser e Não Ser Não Pode Ser

Ler mais...

O Inferno e o Paraíso Psicológico

Ler mais...

Raios de Luz

Mãe: Amor Incondicional

Ler mais...

Tristeza: Ferrugem da Alma

Ler mais...

Paz de Espírito

Ler mais...

A Essência do Natal

Ler mais...

A Paz é Possível

Ler mais...

Livros

Criado por Agência Núcleo