Em Busca da Paz

Imprimir


“Eu quero paz, eu quero ser feliz...” é o que se ouve, sempre e com toda razão, porque Deus nos criou para vivermos felizes e sossegados. Mas, a paz e a felicidade dependem de cada um de nós. Quando forem muitos a construir a paz interior, ou seja, a paz de espírito, como o mestre Jesus Cristo nos ensinou, o mundo terá paz.


Jesus se despediu de seus apóstolos com as seguintes palavras: “Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou. Não vo-la dou como a dá o mundo. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize”. O maior dos mestres deixou essa palavra de paz, conforto e segurança, porque já tinha ensinado seus discípulos a construir, dentro de si, a paz espiritual que o mundo não pode dar a ninguém. Só alcançam essa paz, os que estudam, compreendem e praticam tudo o que o mestre ensinou; amam a verdade e prestam toda obediência à palavra de Deus que trouxe para a humanidade de todas as épocas.

A paz mundial depende da paz individual que deve ser construída com o empenho de cada um enquanto esse trabalho individual e coletivo de recristianização não for efetuado pela maioria, é impossível haver paz e felicidade completa, isto é, a Paz espiritual irradiada de dentro de cada um que se identifica com a doutrina Cristã.

Jesus deixou um roteiro perfeito. Apesar disso, já no ano 2004, a maior parte da humanidade ainda vive em busca da paz e da felicidade fora de si mesma: mudam de casa, de bairro, de cidade e até de país; procuram a felicidade nas pessoas, nas festas, nas viagens, nos passeios, nos lazeres excessivos; procuram a paz nos lugares agradáveis, nas cidades calmas, nas casas de campo..... e continua a mesma queixa: “eu só queria ter paz e ser feliz, mas não consigo, por que isso?”.

Na verdade, essa paz só pode ser encontrada no nosso mundo interno. A paz que o mundo material nos oferece é passageira, por isso as pessoas estão, sempre, correndo de um lado para o outro em busca, e nessa corrida cansativa encontram apenas alguns momentos de paz e felicidade.

A Verologia dedica-se à evolução mental, moral e espiritual do ser humano com o único objetivo de fazer o bem, explicando os ensinamentos redentores, com tanta eficiência e tanta clareza, como nunca vimos. Desta forma, a ciência verológica dá continuidade ao verdadeiro cristianismo, levando-nos a realizar nossa evolução e a harmonização do sistema psicólogo; ensinando cada um a viver de acordo com seus próprios pensamentos para que consiga discernir, sem se deixar dominar por pensamentos alheios e por interesses materialistas.

Se você, leitor amigo, quiser encontrar a paz que tem procurado, venha conhecer nossa fraternidade. A Verologia tem um método de ensino especializado, muito simples e objetivo, ao alcance de todos a A. C. E é uma instituição, verdadeiramente cristã, sem interesses lucrativos, que tem, como principal meta, promover a evolução ativa e consciente do ser humano, única forma de alcançar a paz definitiva que Jesus nos ensinou.




Extraído de:

Jornal Verologia

Edição XXX Nº 375 e 376
Artigo referente a Março e Abril 2004