Não Faça por Menos


Coluna: Perfil Verológico

Em todo e qualquer empreendimento que nos propormos a realizar, planejamos antecipadamente alcançar uma meta determinada. É claro que, dependendo da importância e proporções do empreendimento, os desafios e obstáculos a serem vencidos poderão ser pequenos, médios ou até enormes.

Porem, não será satisfatório o cumprimento da nossa missão e não atingira o alvo colimado se fraquejarmos diante das experiências, se essa tarefa for feita mais ou menos, ou por comodismo ou por receio de desbravar as dificuldades, que possam implicar em desagradar uns ou outros. Agir assim é que significa fazer por menos.

Não faça por menos tudo o que lhe seja destinado a fazer, porque, do contrario, poderão brotar desacertos, frustrações e um grande vazio do que deveria ser construído de maneira correta, tendo dado força e bem-estar não só para o realizador como para o beneficio de todos que participam dessa realização.

Se na vida material podemos fracassar por não termos forças interiores para nos impulsionar para frente e coragem para enfrentar e vencer as dificuldades, imaginemos na nossa vida espiritual que é a principal, pois todos sabemos que é o espírito que comanda o corpo.

Aquele que é premiado com uma missão sublime, dentro de uma verdadeira fraternidade como a Ação Cristã Evolucionista, esta diante de uma responsabilidade gigantesca. Nesse caso, é preciso haver uma conscientização de ter um comportamento exemplar, redobrando o cuidado no cumprimento das normas regulamentares e dos estatutos que reagem esta escola iniciática. Não podemos esquecer que devemos a nossa eterna gratidão ao fundador e presidente perpétuo da Ação Ativa Evolucionista por haver elaborado com todo desvelo, sob inspiração divina, os regulamentos e estatutos, juridicamente corretos, com o objetivo de manter o entendimento, o respeito e a ordem entre todos os seus componentes, constituídos um poderoso escudo de proteção a esta obra de bem.

Só calçados nesse alicerce básico e firme é quem podem resultar, como conseqüência, a harmonia, o amor, a união e a paz para que possamos usufruir sempre de doces e fortes vibrações vindas do pai eterno. Podemos dizer de maneira categórica e concludente: Não faça por menos.

O apóstolo Paulo, na primeira epístola aos Coríntios disse com muita sabedoria: “Rogo-vos, irmãos, pelo nome de nosso senhor Jesus Cristo, que todos digais a mesma coisa, e que não haja entre vós dissensões; mas que sejais inteiramente unidos no mesmo pensar e no mesmo parecer”.

Aprendemos com o eficiente método verológico que Deus confiou a cada um de seus filhos uma missão divina, altruística e humanitária que nos leva a realizar o aprimoramento de nossos órgãos psicológicos para que possa florescer a nossa humildade verdadeira, associada à energia serena, pois sabemos que ser humilde SM ser enérgico e transferir a lei de evolução sendo assim, é fundamental que se faça entender a todos, sem exceção, com amor e habilidade, a necessidade de cumprir as normas disciplinares para que possa haver um mesmo pensar e um mesmo aparecer.

Portanto, leitor (a) amigo (a), não faça por menos: em toda missão que tiver que se empenhar, faça-a com todo o amor verdadeiro e senso de responsabilidade. Empregue toda a sua energia positiva, sempre aliada ao criador e, sem duvida nenhuma, todas as portas se abrirão e a paz de Deus reinará.   





Extraído de:

Jornal Verologia

Edição XXX Nº 377 e 378
Artigo referente a Maio e Junho 2004

 

 

Perfil Verológico

Um Edifício Psicológico

Ler mais...

Tome Posse do que é Seu

Ler mais...

Solução de Emergência

Ler mais...

Esperança no Amanhã

Ler mais...

Oportunidade Única

Ler mais...

Pare para Pensar

Criança, Futuro Brilhante.

Ler mais...

Como Enfrentar os Problemas

Ler mais...

Saber Viver Bem

Ler mais...

Bom Senso

Ler mais...

Dia Feliz

Ler mais...

Gotas de Sabedoria

O Ciúme, a Suscetibilidade e a Sensibilidade

Ler mais...

Desvende o Mistério de Si Mesmo

Ler mais...

Perdão, a Mais Profunda Lição de Jesus!

Ler mais...

Coragem Sensata e Medo

Ler mais...

Misericórdia

Ler mais...

Raios de Luz

Mãe: Amor Incondicional

Ler mais...

Tristeza: Ferrugem da Alma

Ler mais...

Paz de Espírito

Ler mais...

A Essência do Natal

Ler mais...

A Paz é Possível

Ler mais...

Livros

Criado por Agência Núcleo