Herança Preciosa e Eterna

Imprimir


Cristófilo Nageo é o pseudônimo utilizado nos ensinamentos de alta hierarquia moral-espiritual deixados por este mestre, cujo nome é Álvaro Gomes Terra, brasileiro, nascido em 2 de julho de 1903, em Niterói. Ele foi o criador, fundador e é o presidente perpétuo da ação Cristã Evolucionista (ACE) , instituição geenuinamente brasileira, mas de fidelidade universais. Ano é ligada a nenhuma outra agremiação, sendo de caráter independente, pedagógico e cientifico.


No dia 19 de maios de 1956, Cristófilo Nageo fundou a ACE e recebeu o título de presidente perpétuo em assembléia geral, título que lhe foi conferido pelos componentes dessa fraternidade, naquela época.

É autor, se sete livros verológicos. É notório e de relevância observarmos que não foi por causa que ele nos legou livros em número de 7, pois sabemos que temos 7 órgãos psicológicos (descoberta original da Verologia), 7 são as notas musicais e 7 são as cores do Arco-Íris.

Organizou setores de estudos e realizações espirituais que possibilitam a todos os seres humanos, bem intencionados, subirem gradativamente os degraus do seu aprimoramento moral-espiritual.

A ACE foi e continuará sendo dirigida pelo nosso mestre, por todo o sempre, pois seguiremos na íntegra todas as suas orientações, procurando dar continuidade a esta obra de bem e, acima de tudo, resguardando, como ele nos ensinou, o tesouro imenso de sabedoria  suprema que nos alegou, através da Verologia, de valor inestimável e imorredouro.

Especialmente seus filhos se empenharão, ao Maximo, em cumprir as suas determinações, evidenciando os estatutos e o regulamento, regidos pela ACE, que têm que ser cumpridos na íntegra, sob pena de ser desvirtuada e perdida a sua originalidade. Á propósito, transcrevemos suas palavras contidas no prefácio de seu livro “pensamentos verológicos”: “Quando eu passar desta vida provisória para a vida eterna e definitiva, confiarei aos meus discípulos e à minha família física os meios seguros para que, em qualquer circunstancia, defendam os meus direitos e os direitos de Cristófilo, bem assim os direitos da ACE e da Verologia”.

Com as intuições recebidas do supremo poder, edificou esta verdadeira fraternidade, int5eiramente afinada com a doutrina cristã, com o firme propósito de proporcionar a todo ser humano – através de sua compreensão, esforço e realizaçao – uma vida repleta de triunfos materiais e espirituais com o objetivo maior de atingir a redenção espiritual de toda humanidade.

Sendo assim, continuarmos realizando a obra Verológica, nos reunindo, tornando-nos merecedores de sua permanente orientação espiritual para que possamos alcançar a meta divina traçada por ele. Portanto sentimo-nos confiantes de que o espírito de nosso mestre Cristófilo Nageo nos iluminará constantemente para que cheguemos a cumprir seus sublimes anelos. Dessa forma, estaremos nos preparando para irmanar o maior número possível de pessoas que queiram realizar um dos seus transcendentes ensinamentos: “O ser humano pode ser o que deve ser”.

Finalizamos com as palavras do próprio mestre Cristófilo Nageo que confirmaram a grandiosidade se seus ideais: “Cada um dos mestres de sabedoria suprema organizou uma verdadeira fraternidade com os seus discípulos para tornar eficiente e eterna sua obra espiritual”.  






Extraído de:

Jornal Verologia

Edição XXX Nº 377 e 378
Artigo referente a Junho e Agosto 2004