A Fé Sem Obras é Morta

Imprimir


O apóstolo Tiago, em sua epístola aos irmãos de fé, foi enfático: “... Porque, assim como o corpo sem espírito é morto, assim também, a fé sem obras é morta”.

A veracidade do tema, contida nos versículos desse capitulo, atesta que Tiago assimilara plenamente as lições do maior mestre de sabedoria suprema de todos os tempos que apareceu no plano terreno: Jesus Cristo


Analisando o ensinamento em foco, à luz da Verologia, verificamos que o apostolo destaca e exemplifica suas espécies de fé: a Fé cega, passiva e inconsciente que é a fé sem obras; e a fé ativa e consciente que é fé verdadeira e atuante.

A Verologia exorta o estudante das verdades eternas a estudar, conhecer, praticar e se esforçar para atender aos ditames das leis espirituais que são universais e eternas e que exigem a evolução é prova cabal de desconhecimento da vida espiritual, insensatez e falta de uma grande virtude que é a humanidade verdadeira tão necessária, senão essencial para alcançar todas as demais, inclusive a fé atuante. Para tanto, o aspirante à evolução ativa e consciente, antes de tudo, terá que reconhecer sua pequenez diante da grandeza infinita do supremo poder.

O ser humano só poderá atingir esse ideal elevado quando se conscientizar da necessidade imperiosa de desenvolver, de, imediato, algumas prerrogativas como: dedicação, coragem, força de vontade, perseverança, persistência no bem, disposição para o trabalho de transformação interior, incluindo todos os atributos que conduzem a transpor barreiras que, sem duvidas, surgirão ao longo do caminho em direção à verdadeira vida ou vida espiritual, sublime e eterna.

Caro(a) leitor(a) do jornal Verologia: Venha conferir os benefícios do método verológico, faça-nos uma visita e poderá sentir o calor de nossa fraternidade cuja a finalidade é praticar a fé verdadeira e promover o aperfeiçoamento do nosso espírito.






Extraído de:

Jornal Verologia

Edição XXX Nº 377 e 378
Artigo referente a Junho e Agosto 2004