Honestidade Acima de Tudo

Honestidade é um requisito espiritual de uma superioridade tão, elevada, que envolve a responsabilidade e o caráter do ser humano, sendo capaz de lhe assegurar uma vida tranqüila.
A vida de hoje será bem melhor se houvesse, em todos os setores da sociedade, dos governantes ao cidadão comum, honestidade acima de tudo. Teríamos, então, um balanço financeiro capaz de acabar com a miséria e os desajustes sociais que existem e impedem o crescimento do país.

Não podemos deixar de mencionar aqueles que, em nome de Jesus Cristo, exploram seus semelhantes, as pessoas que os rodeiam.

Por que isso acontece, e cada vez mais, para surpresa das populações?

É que as pessoas, em sua maioria, não cultivam os valores espirituais que transformam sempre para melhor. Não confiam em Deus e não realizam as orientações do mestre Jesus Cristo, que pregou o amor, como diz o ensinamento: “Amai-vos uns aos outros, assim como vos amei...”. Outro dia, entretanto, assisti em um hospital, um neto que dedicava tanto amor à sua avó, que era um verdadeiro exemplo para todos os que os cercavam, demonstrando que também existem espíritos elevados, agindo dentro dos idéias cristãos.

O amor entre as criaturas humanas, que deveria começar na família, assegura: paz, compreensão, respeito e cordialidade. Tornando evidente a honestidade acima de tudo, o verdadeiro amor leva à diminuição e ao término de alarmantes comportamentos humanos, tais como: roubos, assaltos e outros crimes.

Precisamos ainda considerar o problema das prisões superlotadas. Já era tempo de trocá-las por reformatórios que ajudassem nossos semelhantes a se modificarem para voltarem à sociedade com outra visão e compreensão de tudo e de todos. Isso seria muito trabalhoso, mas valeria  como resultado bem eficiente. Finalmente, seria bom colocar essas pessoas trabalhando de acordo com as suas possibilidades, o que ajudaria o país e a elas próprias.

Não se pode viver egoisticamente, com inveja, querendo sempre mais...

Diz o apóstolos Paulo aos Romanos: “Não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação de vossa mente, para que compreendeis a vontade de Deus: boa, agradável e perfeita”.

Pare para Pensar...

O cultivo da nossa mente é primordial. Por essa razão, a Ação Cristã Evolucionista e a Verologia conduzem seus componentes a realização do processo de evolução ativa e consciente, que inicia pelo domínio da mente, levando-os a trocar pensamentos inferiores por pensamentos superiores. Dessa forma, vai fazendo-os caminhar num crescendo, melhorando sempre. Pelo estudo dos ensinamentos de sabedoria suprema, principalmente os de Jesus Cristo, e também pela compreensão e, o mais importante, pela prática desses ensinamentos, o interior dessas pessoas desenvolve cada vez mais a partícula divina que existe dentro de cada um. É um desenvolvimento gradativo que, graças à orientação oferecida pela Verologia, transforma-as em criaturas fortes, espiritualmente falando, e propensas a colaborar com seus semelhantes.

Isso é tudo o que há de necessário para que se possa cultivar, tranquilamente, a honestidade acima de tudo, garantindo a paz, o amor e a felicidade entre todas as pessoas.




Extraído de:

Jornal Verologia

Edição XXX Nº 381 e 382
Artigo referente a Setembro e Outubro 2004

 

 

 

 

Perfil Verológico

Um Edifício Psicológico

Ler mais...

Tome Posse do que é Seu

Ler mais...

Solução de Emergência

Ler mais...

Esperança no Amanhã

Ler mais...

Oportunidade Única

Ler mais...

Pare para Pensar

Criança, Futuro Brilhante.

Ler mais...

Como Enfrentar os Problemas

Ler mais...

Saber Viver Bem

Ler mais...

Bom Senso

Ler mais...

Dia Feliz

Ler mais...

Gotas de Sabedoria

Benefícios e Malefícios da Imaginação

Ler mais...

Amor Divino

Ler mais...

Faculdade Imaginação

Ler mais...

Luz e Trevas

Ler mais...

Ser e Não Ser Não Pode Ser

Ler mais...

Raios de Luz

Mãe: Amor Incondicional

Ler mais...

Tristeza: Ferrugem da Alma

Ler mais...

Paz de Espírito

Ler mais...

A Essência do Natal

Ler mais...

A Paz é Possível

Ler mais...

Itens Relacionados

Livros

Criado por Agência Núcleo