O Poder dos Pensamentos Superiores e Inferiores

Imprimir


Como podemos observar nos quatro quadrantes de nosso planeta terra, o impulso do avanço tecnológico é constante, assim como da evolução material e espiritual do homem, mas a distancia entre ambas se torna cada vez maior, por causa do afastamento do homem das leis eternas que reagem o universo e a humanidade.

Os pensamentos inferiores, ou anticristo, jogam sua cartada decisiva para, se possível, envolver a todos ou o maior número  possível de seres humanos, como podemos testemunhar pelos noticiários de televisão, rádio, jornais, revistas e etc... Esses pensamentos inferiores sempre se infiltram em todos os ambientes, até nas escolas iniciaticas dos tempos passados, da época atual e será assim no futuro, apesar do poder dos pensamentos superiores, contidos na verdade essencial incorporada nos ensinamentos redentores, transmitimos pelos mestres de sabedoria suprema, dentre os quais gostaria de destacar, o maior deles, o divino mestre Jesus Cristo, que é também, o maior psicólogo de todos os tempos.

Mas, por que, apesar do poder dos pensamentos superiores transmitidos pelas escolas inciáticas, alguns de seus estudantes não conseguem sobrepujar ou neutralizar os pensamentos inferiores de sua configuração psicológica???... (Aliás, só Deus sabe desde quando a própria criatura de deixou contaminar) – Porque são necessárias, primeiramente , grandes doses de atenção, observação, análise, interpretação, percepção e reflexão que criarão pensamentos superiores para discernirmos e sabermos escolher com segurança, o melhor caminho espiritual a seguir, tornando-nos realmente felizes.

Desde o inicio, sente o evolucionista, através de um verdadeiro método de evolução ativa e consciente e de suas recomendações especiais, a necessidade imprescindível de substituir seus pensamentos inferiores por pensamentos superiores. Assim, vai trocando suas palavras, gestos e atos superiores, puros, limpos, isentos de qualquer astúcia ou má Fé. Entretanto, o iniciante não conseguirá se transformar caso permanecer nesta escola por vários anos e somente, estudar, compreender e não realizar, ficando apenas na compreensão “teórica ou provisória”; se não decidir se valer da “Perseverança que é uma poderosa alavanca”; se não procurar se valer da “lealdade, como se fora irmã gêmea da verdade”; se não seguir as valorosas recomendações especiais dessa escola iniciática para poder penetrar no sentido racional e lógico de cada ensinamento redentor, atingindo a sua exatidão; ou então se insiste em permanecer tanto com os pensamentos superiores como os pensamentos inferiores em seu mundo interno.

Após muitos anos, com essa mistura em sua mente, o ser humano fica confuso e o seu estado psicológico torna-se pior do que era antes, podendo levá-lo, até mesmo, a ficar perturbado, praticando atitudes indignas de um homem de bem. Foi, por exemplo, o que aconteceu com Judas Iscariotes, conseqüência da sua vaidade e teimosia na desobediência. Essa situação foi criada pelo próprio discípulo e, também, pela determinação das infalíveis, imutáveis, inexoráveis e incorruptíveis leis eternas, transmitidas pelo divino mestre Jesus Cristo, que determina: “A cada um segundo suas obras”.  

Diz o nosso saudoso mestre Cristófilo Nageo: “Uma verdadeira escola iniciatica esta sempre disposta a desculpar todos as debilidades humanas, com exceção dos que demonstram má fé e o desejo de prejudicar essa mesma escola, sua doutrina e seus componentes. Com exceção também das que produzem a decadência do gênero humano”.

Caríssimo leitor (a) do Jornal Verologia, caso queira vencer e não se deixar vencer por esses pensamentos inferiores que vêm solapando o nosso planeta, aceita a ajuda fraterna da Ação Cristã Evolucionista, da ciência verológica e de seu método pedagógico, cientifico e simples, ao alcance de qualquer grau de instrução, raça, credo ou religião. Tudo isso, sem precisar contar sua vida íntima para ninguém, pois conseguirá, por você mesmo, resolver todos os seus problemas ou reduzi-los ao mínimo, com as ferramentas que a Verologia colocará em suas mãos e lhe ensinara a manejá-las fortalecendo sua vida interior com o poder dos pensamentos superiores.





Extraído de:

Jornal Verologia

Edição XXX Nº 381 e 382
Artigo referente a Setembro e Outubro 2004