Raios de Esperança

Imprimir


Coluna: Perfil Verológico

Quando um ano principia, é muito comum as pessoas fazerem promessas de abandonar vícios, de melhorar nisso ou naquilo, de realizar sonhos antigos e até de se tornarem seres humanos melhores. Não deixam de ser bons presságios, mas não passam as festas, vão de desvanecendo, tendo quase a mesma duração dos fogos de artifício que iluminam o céu nesse momento mágico.

Por vezes, essas promessas são sinceras, porque saem do âmago da criatura, mas, mesmo quando tomam algum vulto ou se encaminham para a realização, sua duração é efêmera e tudo continua exatamente como era antes. E assim sucede dia após dia, varando meses e anos. Esse perpassar do tempo, de forma frustrante, deixa desilusões, um vazio interior, um misto de insatisfação e impotência que se e voluma. Enfim, muitos terminam por ficar sem esperança em nada, totalmente céticos e, os que tiverem seu espírito desnutrido, podem enveredar por caminhos perigosos ou escusos.

Surgiram, porém, raios de esperanças que irão possibilitar que tudo mude para melhor, transformando os desejos em vontade firme, os sonhos em realidade paupável, sem que seja necessário fazer pedidos, simpatias, etc...

Esses raios de esperança estão contidos ou inseridos no método vérologico que orienta o ser humano a conhecer seu mundo interior e as maravilhas daí provenientes. Fornece conhecimentos, ao alcance de todos, que são simples, objetivos e, ao mesmo tempo, eficientes, capazes de conduzirmos para um caminho de luz, onde podemos vislumbrar o reino de Deus e a sua justiça perfeita. Assim, ficamos em condições de conduzir nossa vida, sentindo alegria constante, equilíbrio e uma fé sólida e consciente.

O nosso estudo, entendimento e realização dos conhecimentos superiores, que aprendemos na Verologia, permitem passarmos por essa esplêndida metamorfose psicológica, tornando-nos aptos a ajudar nossos irmãos, que vivem carentes de alimentos espirituais nutritivos, tateando nesse mundo repleto de incompreensão e desamor.

Se o mundo, de um modo geral, está no caos a que assistimos, é porque os homens estão afastados de Deus e não praticam s ensinamentos de Cristo. Bastaria a prática de único ensinamento, dentre os muitos que o mestre Jesus deixou, para o nosso planeta ser p próprio paraíso: “Amai-vos uns aos outros, assim como eu vos amei. Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos, se tiverdes amos uns aos outros”.

Venha você também, leitor amigo, provar e sentir os imensos benefícios desses raios de esperança, que a verologia transmite, e verá surgir na sua vida, pouco a pouco, o alento, a proteção divina. E toda uma paz interior.


 


Extraído de:

Jornal Verologia

Edição XXIX Nº 361 e 362
Artigo referente a Janeiro e Fevereiro 2003