Trocando Sofrimento pelo Trabalho


Trocar o sofrimento pelo trabalho é uma troca inteligente. Os sofrimentos, normalmente, nos chegam de surpresa e tiram boa parte de nossa alegria. Sofrimento não é bom e todos querem se livrar deles, o mais rápido possível. Mas, por que o sofrimento chega para todos, mais para uns e menos para outros?

Por que duas pessoas não sofrem de forma igual ainda que vivenciem a mesma situação? Cada uma tem o seu jeito próprio de reagir e encontra-se num estágio evolutivo diferente.Segundo o Conhecimento Verológico, o sofrimento é conseqüência dos nossos erros do passado ou atuais. Então, ele é pessoal e é a forma que as Leis Eternas possuem de nos alertar do quanto já erramos ou ainda estamos errando em alguma coisa, mostrando-nos tudo o que ainda precisamos para nos modificar para melhor.

Precisamos descobrir a causa do nosso Sofrimento, com a ajuda do Conhecimento Superior, que vem de Deus e foi transmitido por Jesus Cristo e outros Mestres de Sabedoria Suprema, para podermos nos libertar de alguma debilidade que possa estar causando aquele sofrimento. É uma questão de causa e consequência. Por exemplo, se alguém gasta demais, não economiza nem um pouco dos seus rendimentos, vive do supérfluo e do desnecessário, alguma hora essa pessoa pode ficar em situação financeira bastante difícil. E aí, a culpa é de quem? Quem é que precisa aprender a se controlar e só gastar o necessário? Quem é que deve ser previdente e se enquadrar a uma Lei Eterna que se chama Lei de Previdência? Não adianta colocar a culpa no chefe que te paga pouco ou no vizinho que te inveja... É preciso, conforme nos orienta a Ciência Verológica, desenvolver a Humildade Verdadeira para perceber que somos nós mesmos que desencadeamos essas consequências.

Enquanto a pessoa não despertar para a necessidade de se modificar nesse sentido e se esforçar para isso, vai sofrer. Então, quem busca o Conhecimento Superior e procura, aos poucos, ir conhecendo e eliminando seus defeitos, consegue, também, se livrar dos sofrimentos. É natural, é lógico, não é milagre, é Trabalho no sentido de se esforçar para estudar, compreender e por em prática as Orientações Superiores.

Existe um Ensinamento de Cristófilo que diz: “Não atribuas à fatalidade os teus sofrimentos, nem te submetas a eles, pois nada mais são do que sinais para que despertes e te dediques ao Processo de Evolução Ativa e Consciente, única forma definitiva para te libertares deles, ou, pelo menos, para os reduzires ao mínimo”.

Por isso, caro leitor, nesse novo ano que se inicia, faça uma troca inteligente: troque seus sofrimentos pelo Trabalho de estudo, compreensão e prática das Verdades Eternas. Busque um Caminho que lhe ofereça esses Conhecimentos! E você comprovará que, com a realização desse Trabalho na sua vida, haverá muito menos sofrimentos e seus dias serão muito mais harmoniosos e produtivos.

Feliz Ano Novo!

 

Extraído de:

Jornal Verologia

 

Edição XXXVIII Nº 469 e 470
Artigo referente a Janeiro e Fevereiro 2012

 

 

 

Perfil Verológico

Um Edifício Psicológico

Ler mais...

Tome Posse do que é Seu

Ler mais...

Solução de Emergência

Ler mais...

Esperança no Amanhã

Ler mais...

Oportunidade Única

Ler mais...

Pare para Pensar

Criança, Futuro Brilhante.

Ler mais...

Como Enfrentar os Problemas

Ler mais...

Saber Viver Bem

Ler mais...

Bom Senso

Ler mais...

Dia Feliz

Ler mais...

Gotas de Sabedoria

Seja o que Você Pode e Deve Ser

Ler mais...

Misericórdia

Ler mais...

Fome e Sede Espiritual

Ler mais...

Divina Aragem

Ler mais...

O Ciúme, a Suscetibilidade e a Sensibilidade

Ler mais...

Raios de Luz

Mãe: Amor Incondicional

Ler mais...

Tristeza: Ferrugem da Alma

Ler mais...

Paz de Espírito

Ler mais...

A Essência do Natal

Ler mais...

A Paz é Possível

Ler mais...

Livros

Criado por Agência Núcleo