Trocando Sofrimento pelo Trabalho

Imprimir


Trocar o sofrimento pelo trabalho é uma troca inteligente. Os sofrimentos, normalmente, nos chegam de surpresa e tiram boa parte de nossa alegria. Sofrimento não é bom e todos querem se livrar deles, o mais rápido possível. Mas, por que o sofrimento chega para todos, mais para uns e menos para outros?

Por que duas pessoas não sofrem de forma igual ainda que vivenciem a mesma situação? Cada uma tem o seu jeito próprio de reagir e encontra-se num estágio evolutivo diferente.Segundo o Conhecimento Verológico, o sofrimento é conseqüência dos nossos erros do passado ou atuais. Então, ele é pessoal e é a forma que as Leis Eternas possuem de nos alertar do quanto já erramos ou ainda estamos errando em alguma coisa, mostrando-nos tudo o que ainda precisamos para nos modificar para melhor.

Precisamos descobrir a causa do nosso Sofrimento, com a ajuda do Conhecimento Superior, que vem de Deus e foi transmitido por Jesus Cristo e outros Mestres de Sabedoria Suprema, para podermos nos libertar de alguma debilidade que possa estar causando aquele sofrimento. É uma questão de causa e consequência. Por exemplo, se alguém gasta demais, não economiza nem um pouco dos seus rendimentos, vive do supérfluo e do desnecessário, alguma hora essa pessoa pode ficar em situação financeira bastante difícil. E aí, a culpa é de quem? Quem é que precisa aprender a se controlar e só gastar o necessário? Quem é que deve ser previdente e se enquadrar a uma Lei Eterna que se chama Lei de Previdência? Não adianta colocar a culpa no chefe que te paga pouco ou no vizinho que te inveja... É preciso, conforme nos orienta a Ciência Verológica, desenvolver a Humildade Verdadeira para perceber que somos nós mesmos que desencadeamos essas consequências.

Enquanto a pessoa não despertar para a necessidade de se modificar nesse sentido e se esforçar para isso, vai sofrer. Então, quem busca o Conhecimento Superior e procura, aos poucos, ir conhecendo e eliminando seus defeitos, consegue, também, se livrar dos sofrimentos. É natural, é lógico, não é milagre, é Trabalho no sentido de se esforçar para estudar, compreender e por em prática as Orientações Superiores.

Existe um Ensinamento de Cristófilo que diz: “Não atribuas à fatalidade os teus sofrimentos, nem te submetas a eles, pois nada mais são do que sinais para que despertes e te dediques ao Processo de Evolução Ativa e Consciente, única forma definitiva para te libertares deles, ou, pelo menos, para os reduzires ao mínimo”.

Por isso, caro leitor, nesse novo ano que se inicia, faça uma troca inteligente: troque seus sofrimentos pelo Trabalho de estudo, compreensão e prática das Verdades Eternas. Busque um Caminho que lhe ofereça esses Conhecimentos! E você comprovará que, com a realização desse Trabalho na sua vida, haverá muito menos sofrimentos e seus dias serão muito mais harmoniosos e produtivos.

Feliz Ano Novo!

 

Extraído de:

Jornal Verologia

 

Edição XXXVIII Nº 469 e 470
Artigo referente a Janeiro e Fevereiro 2012