Encontro com a Paz


Normal 0 21 false false false PT-BR X-NONE X-NONE Paz, palavra pequenina e tão significativa para a vida de toda a Humanidade!...

Há mais de dois mil anos, anjos anunciavam o nascimento de Jesus, cantando: “Paz na terra aos homens de boa vontade”.

Mais tarde, Jesus Cristo aquieta seus discípulos, ao prever Sua partida, Dizendo: “Eu vos dou a Paz, eu vos deixo a minha Paz, não a dou como o Mundo a dá, não se turbem pois vossos corações nem se atemorizem”.

Depois de sua Ressurreição, Jesus, novamente, faz uma saudação de Paz aos discípulos, dizendo: “A Paz esteja convosco”.

Atualmente, assistimos a um estado permanente de guerras, conflitos materiais, morais e espirituais. O Ser Humano, em geral, conhece pouco da Paz, convivendo mais com a desarmonia, lutando pela ambição de conquistas exterior e esquecida de que precisa encontrar aquela Paz em si mesmo, muito diferente da que o Mundo dá. Preocupa-se muito com os seus poderes materiais, mentais e emocionais, deixando de lado seus Tesouros Espirituais, que são as Faculdades e Manifestações Pisicológicas.

Jesus Cristo nos ensina: “Bem aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus”. O termo pacificadores é, por alguns, mal compreendido, identificando pessoas calmas e passivas. A meu ver, seu sentido é muito mais abrangente: pacificadores são os que têm Paz dentro de si, realizam essa Paz e não vivem apenas desejando-a ou vivendo passivamente.

A Paz  dos pacificadores demonstra autoconhecimento espiritual e transmite felicidade aos que fazem parte do seu convívio, pois emite vibrações altamente poderosas. Ela não representa um estado de inércia: é conquistada através de realizações.

Uma boa parte da Humanidade exalta Deus e a Natureza, mas não consegue a Paz que tanto proclama e precisa. A Paz que deveríamos buscar é a da Sabedoria  Espiritual, pois, de acordo com o que aprendemos na Verologia, a Paz social, racional e internacional depende da Paz no interior de cada Criatura. Logo, para obter a Paz Verdadeira e para que possamos ser pacificadores, devemos começar pela busca da Paz individual, proveniente do nosso Equilíbrio entre o Físico e o Espírito.

Enquanto o Ser Humano não buscar desenvolver sua Centelha Divina, encontrando a Verdade que o libertará de suas falhas, transformando defeitos em virtudes e buscando o equilíbrio psicofísico, não encontrará a Paz Verdadeira. Enquanto infringir as Leis Divinas, viverá em guerra. Não é possível pacificar os semelhantes sem antes pacificar-se a si mesmo.

A Paz Verdadeira não é adquirida pela ausência da vida, e sim pela vivência plena, feliz; também não pode ser conquistada no âmbito da discordância, onde só se pode encontrar uma vida turbulenta e conturbada.

A Paz Verdadeira é silenciosa, mas ativa e dinâmica, porque foi conquistada, com suave perseverança, pela Verdade Libertadora.

Devemos nos unir, cada vez mais, procurando essa Paz interior, para podermos ajudar-nos uns aos outros e mantermos o amor fraterno entre nós, componentes da Ação Cristã Evolucionista, assim como em relação a todos os nossos semelhantes. Honraremos, dessa maneira, a designação de pacificadores. Vamos não só estudar e compreender as Orientações Verológicas, mas, sobretudo, praticá-las devidamente. Vamos, principalmente, nos unir, com o sublime propósito de realizar o que compreendemos, fortalecendo nossa fraternidade.

Dediquemo-nos, com afinco, para nos tornarmos pacificadores de verdade, pois os que alcançam esse honroso título são, realmente, os que podem levar muitos outros Seres Humanos ao Encontro com a Paz.


 

 

Extraído de:

Jornal Verologia

Ano XXXII Nº 399 e 400
Artigo referente a Março e Abril de 2006

 

 

Perfil Verológico

Um Edifício Psicológico

Ler mais...

Tome Posse do que é Seu

Ler mais...

Solução de Emergência

Ler mais...

Esperança no Amanhã

Ler mais...

Oportunidade Única

Ler mais...

Pare para Pensar

Criança, Futuro Brilhante.

Ler mais...

Como Enfrentar os Problemas

Ler mais...

Saber Viver Bem

Ler mais...

Bom Senso

Ler mais...

Dia Feliz

Ler mais...

Gotas de Sabedoria

Amor Divino

Ler mais...

Faculdade Imaginação

Ler mais...

Livre Arbítrio

Ler mais...

O Inferno e o Paraíso Psicológico

Ler mais...

Acertos e Desacertos da Vida

Ler mais...

Raios de Luz

Mãe: Amor Incondicional

Ler mais...

Tristeza: Ferrugem da Alma

Ler mais...

Paz de Espírito

Ler mais...

A Essência do Natal

Ler mais...

A Paz é Possível

Ler mais...

Livros

Criado por Agência Núcleo