Escape do Dilúvio do Mundo


Coluna: Perfil Verológico

Estamos assistindo, estarrecidos, acompanhados pela grande maioria dos seres humanos, à guerra que foi desencadeada pela prepotência, arrogância e desumanidade, prova do afastamento total de Deus, o que gera toda espécie de inferioridades.

Observamos a que ponto extremo podem chegar os entes humanos, destituídos de compreensão, de tudo de bom que Jesus Cristo nos ensina. Bastava que todos se conscientizassem da importância de apenas um de seus ensinamentos: “Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros. Assim como eu vos amei, que também vos amei, que também vos ameis uns aos outros. Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos; se tiverdes amor uns aos outros”.

A prática deste ensinamento leva-nos a ter condescendência e paciência com nosso semelhantes, sabendo perdoá-los, quando necessário. Será que isso soa como uma utopia? O método verológico torna possível a realização das palavras de Jesus, porque é um estudo verdadeiro e autêntico, não acena com fenomenismos, com promessas vãs, nem explora e, também, não ilude ninguém. Jamais induziu seus estudantes ao fanatismo, pelo contrário, orienta cada um levar o que aprende ao campo de experiência, para comprovar a eficiência e poderosa ajuda desse método.

Passamos a conhecer a nossa configuração psicológica ou nosso mundo interno, aprendemos a detectar nossas deficiências e como reduzi-las ao mínimo ou, se possível, até eliminá-las. Descobrimos que possuímos forças interiores que se tornam verdadeiras potencias para nossa defesa contra o medo ou qualquer ataque maléfico, seja, simplesmente através do pensamento, ou das palavras, ou da ação.

A objetividade do método verológico é tamanha que nos conduz a realizações concretas, capazes de construir em nós uma fé inabalável e consciente. Á Medida que toda essa maravilha acontece, vai despontando um novo ser dentro de nós, apto a despertar nosso melhores valores, outrora adormecidos.

Antes que seja tarde, procure uma proteção segura e entre nessa “Arca de Noé” que a Verologia construiu e escape ao dilúvio das incompreensões, dos desequilíbrios, da inversão de valores, das violências, do fanatismo, etc... Venha, junto conosco, usufruir desse Oásis para promovermos o renascimento de um Mundo melhor.





Extraído de:

Jornal Verologia

 

Edição XXIX Nº 365 e 366
Artigo referente a Maio e Junho 2003

Perfil Verológico

Um Edifício Psicológico

Ler mais...

Tome Posse do que é Seu

Ler mais...

Solução de Emergência

Ler mais...

Esperança no Amanhã

Ler mais...

Oportunidade Única

Ler mais...

Pare para Pensar

Criança, Futuro Brilhante.

Ler mais...

Como Enfrentar os Problemas

Ler mais...

Saber Viver Bem

Ler mais...

Bom Senso

Ler mais...

Dia Feliz

Ler mais...

Gotas de Sabedoria

Acertos e Desacertos da Vida

Ler mais...

Livre Arbítrio

Ler mais...

O Inferno e o Paraíso Psicológico

Ler mais...

Luz e Trevas

Ler mais...

O Essencial é Ser Feliz

Ler mais...

Raios de Luz

Mãe: Amor Incondicional

Ler mais...

Tristeza: Ferrugem da Alma

Ler mais...

Paz de Espírito

Ler mais...

A Essência do Natal

Ler mais...

A Paz é Possível

Ler mais...

Livros

Criado por Agência Núcleo