Como Enfrentar os Problemas

Imprimir



A vida nos apresenta os mais variados problemas, não só os nossos, mas os que acontecem com nossos entes queridos e que também nos abalam.

No dia-a-dia, presenciamos acontecimentos, os mais alarmantes, que nos chocam e nos entristecem, porque percebemos o grau evolutivo bem primário em que muitas pessoas se encontram: guerras, violência, desumanidade e desamor são provas do quanto a humanidade está afastada de Deus.

Diz Paulo aos Romanos: “ Não vos confirmeis com este mundo, mas transformai pela renovação do vosso espírito, para que possais discernir qual é a vontade de Deus, o que é bom, o que lhe agrada e o que é perfeito”.

Pare para Pensar...

Realmente, precisamos fortalecer o nosso espírito para saber enfrentar os problemas que surgem. Consideramos que é nas horas difíceis que valorizamos a nossa força para lutar e vencer. Sem esforço, coragem, humildade verdadeira e confiança em Deus, não conseguiremos ultrapassar os obstáculos.

É por isso que, para enfrentar is problemas, precisamos, primeiramente, enriquecer nosso mundo interno com ensinamentos superiores que ampliam o nosso discernimento, bem como a leitura, compreensão e prática dos ensinamentos de Jesus Cristo, fazendo uso sistemático da Bíblia Sagrada.

O estudo Verológico, com suas Orientações, nos leva a saber enfrentar os problemas com lógica, sabedoria e calma e, assim, passamos a compreender que é nos momentos críticos que o ente humano se revela. Aprendemos, inclusive, a controlar nosso comportamento para manter a tranquilidade, sem reações inesperadas, movidas por egoísmo, ambição, ciúme ou revolta.

Todos nós, estudantes de Verologia, nos confraternizamos com o centenário do mestre Cristófilo Nageo, que nos deixou esta instituição, através da qual podemos realizar um verdadeiro processo de evolução ativa e consciente, tornando-nos aptos a enfrentar os problemas, que nos surgem, com muita Liz espiritual.

 



Extraído de:

Jornal Verologia

 

Edição XXIX Nº 367 e 368
Artigo referente a Julho e Agosto 2003